Marcelo é escalado como titular e reestreia pelo Fluminense após 17 anos
   7 de abril de 2023   │     23:00  │  0

Alexsander e Marcelo viram novas opções no Flu de Diniz — Foto: Marcelo Gonçalvez / Fluminense FC

Alexsander e Marcelo viram novas opções no Flu de Diniz — (Foto: Marcelo Gonçalvez / Fluminense FC)

Astro assume a lateral-esquerda, enquanto Alexsander volta para a sua posição de origem, como volante.

Novidade importante na escalação do Fluminense para enfrentar o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores: o lateral-esquerdo Marcelo voltaou a ser titular pela equipe tricolor após 17 anos.

A última partida de Marcelo defendendo o Fluminense aconteceu no dia 12 de novembro de 2006, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após esta partida, ele se transferiu para o Real Madrid. Já a última vez que o lateral-esquerdo entrou em campo foi em 11 de abril deste ano, no empate do Olympiacos por 2 a 2 com o Atromitos.

Marcelo assume a lateral-esquerda, enquanto Alexsander volta para a sua posição de origem, como volante. A troca aconteceu porque Martinelli, então titular no meio-campo, sofreu uma lesão muscular e sequer viajou para Lima.

O Fluminense calou o Estádio Nacional de Lima porque a torcida peruana deu um show à parte e não parou de cantar um minuto sequer. Mas em campo o time fez uma grande partida e deixou o Sporting Cristal atordoado com o 3 a 1 na noite da última quarta-feira.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA