Ancelotti afirma que gostaria de falar com presidente da CBF, mas ressalta: ‘Quero cumprir meu contrato com Real Madrid’
   2 de abril de 2023   │     3:00  │  0

Carlo Ancelotti é o principal nome para assumir o comando da seleção

Carlo Ancelotti é o principal nome para assumir o comando da seleção – (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Treinador italiano possui contrato com o clube espanhol até junho de 2024.

O italiano Carlo Ancelotti voltou a ser questionado sobre o interesse da seleção brasileira em sua contratação. Em entrevista coletiva o treinador revelou que gostaria de encontrar o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas destacou que ainda tem contrato com o Real Madrid.
— Não conheço o presidente da CBF, sei que quer falar comigo. Se vier, claro, ficaria encantado de falar com ele — resumiu o treinador.

O presidente da entidade embarcará para a Europa nos próximos dias. Com uma série de compromissos, o assunto técnico está em pauta, mas não é o motivo principal da viagem. Ednaldo desembarcará primeiro em Lisboa e participará do Congresso da UEFA como representante da Conmebol.

Carlo Ancelotti aproveitou o tema para reiterar seu desejo de continuar no Real Madrid. Com contrato com os merengues até junho de 2024, o italiano se disse feliz pelo interesse e a aprovação de seu nome no futebol brasileiro.

— Se me querem, me encanta. Claro que gera ilusão. Mas temos que respeitar contratos, e eu quero cumprir — afirmou Ancelotti.

Ancelotti é a primeira opção da CBF para assumir o cargo. Inclusive, Ednaldo Rodrigues admitiu publicamente que ele é a escolha óbvia a seleção brasileira. Em entrevista à agência Reuters, o Cartola afirmou que não fez contato com o treinador e que espera iniciar as negociações com o técnico que substituirá de Tite em abril.

— Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinicius Jr, mas todos que jogaram por ele — disse Ednaldo à Reuters, que completou: — O admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador de topo que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA