Semifinal da Copa Alagoas: ASA x CSA: onde assistir ao vivo, horário e escalações
   26 de março de 2023   │     9:30  │  0

Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, recebe a semifinal do Alagoano — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, recebe a semifinal da Copa Alagoas 

(Foto: A I L T O N  C R U Z)

Confira a arbitragem e outras informações do jogo da semifinal da Copa Alagoas.

ASA e CSA entram em campo na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e se enfrentam pela semifinal da Copa Alagoas. A partida em Arapiraca será eliminatória e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O ASA tem a vantagem de jogar diante do seu torcedor. Por estar classificado para a final do Campeonato Alagoano, o Alvinegro já tem vaga garantida na Copa do Brasil e na Série D do ano que vem. Mesmo assim, há um título em jogo e um clássico contra o rival CSA, o que sempre motiva os jogadores.

O título da Copa Alagoas é de suma importância para o calendário do CSA de 2024. Por isso, está mandando a campo os seus principais jogadores no torneio. A comissão técnica sabe que o time só pode chegar à Copa do Brasil de 2024 se vencer a Copa Alagoas e a seletiva contra o Murici, terceiro colocado do estadual, e mudou a estratégia nas últimas três partidas. Contra o ASA, Bergantin vai escalar o que tem de melhor no elenco neste domingo.

Escalações prováveis

ASA – Técnico: Sidney Moraes

O treinador deve manter a base que goleou o CEO no meio de semana. A dúvida é no meio campo. Didira entrou bem na partida de quinta, marcou dois gols e pode ganhar a vaga de Anderson Feijão. O atacante Joãozinho segue fora, tratando de lesão.

Provável escalação: Renan Rinaldi; Lázaro, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson, Fidélis, Everton Heleno e Anderson Feijão (Didira); Vitinho e Lúcio Maranhão.

CSA – Técnico: Vinícius Bergantin

O departamento médico do clube segue cheio. Por isso, Bergantin deve repetir a escalação da equipe que enfrentou o Coruripe nas quartas de final.

As dúvidas são em relação ao aproveitamento do lateral Celsinho e do zagueiro Rafael Forster, que podem ou não ser poupados. Cedric e Douglas são as opções caso eles não joguem.

No meio-campo, o volante Bruno Matias tende a voltar ao time no lugar de Moisés. O meia Geovane se recuperou de lesão e também virou opção para a comissão técnica.
Provável escalação: Dalberson; Celsinho (Cedric), Xandão, Douglas (Rafael Forster) e Rhuan; Bruno Matias, Yago e Tomas Bastos; Gabriel Taliari, Kaio Nunes e Iago Teles.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas