Mesno dominado no jogo, nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL
   24 de março de 2023   │     6:30  │  0

Defesa do CSA foi muito pressionada após o gol, mais soube defender-se –

(Foto: A I L T O N  C R U Z)

Azulão é dominado pelo Hulk, mas conta com pênalti desperdiçado por Willames José para avançar de fase.

Ontem, o CSA voltou aos gramados menos de 24 horas após perder para o Sport na Copa do Nordeste. Contudo, o resultado agora foi outro, enfrentando o Coruripe, pelas quartas de final da Copa Alagoas. Em pleno Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Azulão venceu o Hulk por 5 a 4 nos pênaltis e conseguiu a classificação para as semifinais.

O duelo foi um sufoco tremendo para os azulinos, que sofreram pressão durante quase todo o embate. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1. O gol do Azulão foi marcado pelo zagueiro Xandão, de falta, ainda na primeira etapa. Everson Vó empatou para o Hulk na reta final do tempo regulamentar.

Já na marca da cal, Willames José perdeu a primeira cobrança do Hulk e abriu alas para o CSA vencer, já que nenhum azulino perdeu. O confronto ainda teve um sentimento de vingança, já que o Coruripe havia eliminado o CSA do Campeonato Alagoano.

A temporada se encerra para o Hulk com esta eliminação. A equipe não conseguiu a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem e só volta aos trabalhos na próxima temporada, onde disputa o Alagoano. Já o CSA, se prepara para enfrentar o rival ASA, já neste final de semana, em Arapiraca. O clássico será neste domingo (26), às 16h.

FICHA TÉCNICA
Coruripe – Gean; Júnior (Tico (Rodrigo)), Breno, Willames José e Danilo (Zeca); Felipe, João Grilo (Perea) e Dinda; Luiz Fernando (Palhinha), Tatá Baiano e Everson Vó. Técnico: Alyson Dantas.

CSA – Dalberson; Cedric, Xandão, Douglas e Rhuan; Moisés Ribeiro, Yago Henrique (Willian Oliveira) e Tomas Bastos (Celsinho); Iago Teles (Luis Felipe), Gabriel Taliari e Kaio Nunes (Geovane). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols – Xandão (CSA – 16’/1T), Everson Vó (COR – 39’/2T)

Pênaltis Coruripe – Willames José (perdeu), Palhinha, Dinda, Tatá Baiano e Zeca.

Pênaltis CSA – Gabriel Taliari, Rhuan, Luís Felipe, Cedric e Geovane.

Cartões amarelos – Iago Teles (CSA), João Grilo (Coruripe), Luis Felipe (CSA), Willames José (Coruripe), Douglas (CSA), Felipe (Coruripe)

Árbitro – Marcio dos Santos Oliveira (FAF)

Assistentes – Wagner Jose da Silva (FAF) e Geovanio de Almeida Santos (FAF)

Quarto árbitro – Gleiton Lins Vieira (FAF)

Arivaldo Maia com apoio do Guilherme Magalhães – Redação da Gazetaweb