Galvão Bueno monta elenco de peso no Canal GB para amistoso da Seleção Brasileira no YouTube
   21 de março de 2023   │     12:00  │  0

Galvão

Galvão Bueno vai ter canal próprio no YouTube – (Foto: Reprodução/TV Globo)

Narrador comemorou a nova fase e relembrou que a saída da Globo não significava o encerramento da carreira, mais uma ‘virada de página’

Galvão Bueno vai transmitir o primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, contra o Marrocos, no próprio canal do YouTube, que vai se chamar “Canal do GB”. Ao lado do narrador estarão nomes que fizeram parte do elenco da Globo nas transmissões de jogos do Brasil: Arnaldo Cezar Coelho, Walter Casagrande e Tino Marcos.

A informação foi confirmada pela “Play 9”, empresa que administra a carreira de Galvão Bueno, em contato com o LANCE!.

Galvão comemorou a nova fase e relembrou que a saída da Globo não significava o encerramento da carreira, mais uma “virada de página”.

– Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo – disse Galvão Bueno.

Na montagem da equipe, a decisão foi por buscar a turma que o Brasil se acostumou a ouvir durante décadas. Nos comentários técnicos, Casagrande; nos comentários de arbitragem, o icônico Arnaldo Cézar Coelho, e na reportagem ninguém menos que Tino Marcos, repórter que cobriu a seleção por quase 30 anos. Neste jogo, Tino estará no estúdio com o restante do grupo vivendo um papel misto de repórter e comentarista.

– Estou feliz demais com essa experiência. Com o tempo, o repórter se sente mais seguro pra ter alguma dose de opinião, baseada no arcabouço das informações. E eu que não imaginava mais botar em prática o meme “Fala, Tino”. Mas vou ter de novo que chamar o GB pra dar meus pitacos – diverte-se o repórter.

Arnaldo, também em tom descontraído, diz que não vê a hora de refazer a dupla com o amigo e ouvir a frase clássica que sempre antecedeu seus comentários.

– Quero ter de novo aquela sensação do Galvão dizendo: “Pode isso, Arnaldo?”’. E também estar junto com nosso time de tantos anos – diz.

Para Casagrande, o momento é de emoção.

– Parece um sonho que vou estar novamente com meus amigos transmitindo um jogo da seleção – completou o comentarista.

Vale destacar que o acordo com o canal do Galvão Bueno é exclusivo para o YouTube, mas não será o único que a CBF fechará para a transmissão do amistoso contra o Marrocos. A entidade também negocia com emissoras de televisão para transmitir a partida, que será em Tânger, no Marrocos..

Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho, Casagrande e Tino Marcos
Quarteto estará junto novamente no YouTube (Montagem Lance! Fotos: Divulgação / Globo; Reprodução / Globo)

 

Arivaldo Maia e Redação do LANCE