Louzer exalta poder de reação do CRB para abrir vantagem na semifinal: “Premiado pela insistência”
   13 de março de 2023   │     13:30  │  0

Umberto Louzer disse que CRB enfrentou um grande adversário — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Umberto Louzer disse que CRB enfrentou um grande adversário —( Foto: Divulgação/Ascom CRB)

Louzer exalta poder de reação do CRB para abrir vantagem na semifinal: “Premiado pela insistência”.

O CRB encontrou dificuldades para bater o Coruripe e sair na frente na primeira semifinal do Campeonato Alagoano. Após a vitória por 3 a 2 no Estádio Gerson Amaral, o técnico Umberto Louzer destacou o poder de reação da sua equipe.

“Hoje a gente foi premiado pela insistência, pela maneira como vem trabalhando, a dedicação desses atletas…”

– Aquilo que a gente vem falando: o engajamento, o comprometimento dos atletas. A gente precisa ter ciência que sofreu bastante em função do que o adversário propôs, mas a gente soube se adaptar, mérito dos atletas. Esse grupo tem criado essa maturidade, eles sabem como se postar no momento de dificuldade, então a dificuldade era natural que a gente ia ter e a gente conseguiu sair daqui com o resultado de vitória.

O treinador regatiano apontou também a qualidade do adversário.

– A gente fica feliz pelo resultado de vitória, sabia da dificuldade que iria encontrar, o Coruripe é um time muito bem montado, um time muito competitivo, que tem uma ideia e algumas variações de jogo que dificultam qualquer oponente e quando eles estão jogando no domínio deles são ainda mais fortes. Então era um jogo que a gente precisa se adaptar a todo cenário que iria enfrentar.

Louzer analisou a partida e disse o que foi preciso para reverter o placar.

– Infelizmente, a gente sofreu um gol logo no início, isso aumentou ainda mais a nossa dificuldade, mas o time não desequilibro. A gente se manteve organizando, cumprindo com nosso plano de jogo, conseguiu o empate, o gol da virada e depois a gente acabou sofrendo ali – avaliou o técnico, acrescentando a mudança de postura do Coruripe.

– O adversário atrás (no placar), jogando no seu domínio, a gente sabia que eles iam vir com outra proposta e a gente não conseguiu as conexões, fez com que a gente fizesse uma outra situação de encaixe de meio para que pudesse ter o equilíbrio de novo. Acabou sofrendo o gol de empate, mas a teve força e foi premiado ali com um gol de falta.

Cauteloso, o técnico do CRB evitou entrar em clima de já ganhou e pregou respeito ao Coruripe no jogo da volta.

– Então a gente fica feliz de sair com a vitória, mas sabedor que precisa melhorar bastante porque o empate lá na próxima semana será dificílimo também pela qualidade do adversário.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas