Gol e assistência: Longuine se destaca no CRB e vira personagem do clássico
   28 de janeiro de 2023   │     19:32  │  0

Rafael Longuine se destaca no clássico — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Rafael Longuine se destaca no clássico — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Camisa 10 comanda a vitória regatiana e ganha elogios do técnico: “Partida excelente”

O meia Rafael Longuine foi o personagem do clássico deste sábado. Ele ganhou a disputa com Denner no meio-campo do CRB, foi para o jogo contra o CSA e decidiu a parada.

Aos 24 minutos, bateu de canhota, cruzado, para abrir o placar no Rei Pelé. Aos 46 do primeiro tempo, fez um-dois com Anselmo Ramon e deu ótima assistência para Renato marcar o terceiro gol regatiano na vitória por 3 a 1, no Rei Pelé.

Na coletiva, o técnico Umberto Louzer disse que não quis forçar a entrada do camisa 10 nos primeiros jogos da temporada.

– É um excelente atleta. Conheço bem o Longuine, ele trabalhou comigo no Guarani. Ele precisa um pouco mais de tempo para ganhar esse ritmo. E a gente tem que ter esse cuidado. No primeiro jogo, ele teve dificuldade por causa do piso. Tivemos cuidado, administramos um pouco de tempo contra o Sergipe, ele entrou bem, e hoje ele fez uma excelente partida. E quando ele tá bem, o time fica cada vez melhor.

A disputa na armação do CRB tem sido acirrada. Anderson Leite foi titular no jogo de estreia na Copa do Nordeste, mas Longuine, titular no ano passado, ganhou espaço ao longo da semana e foi escolhido para começar o clássico. A resposta foi a melhor possível.

Longuine, de 32 anos, marcou neste sábado o 13º gol com a camisa do CRB. Curiosamente, três deles foram contra o CSA.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas