UFC 283: Glover Teixeira é derrotado por Jamahal Hill e anuncia aposentadoria
   23 de janeiro de 2023   │     17:00  │  0

Lutador mais velho do Ultimate Rio, o mineiro confirmou sua saída dos octógonos após perder a chance de reconquistar o cinturão dos meio-pesados.

Lutador mais velho do Ultimate Rio, o mineiro confirmou sua saída dos octógonos após perder a chance de reconquistar o cinturão dos meio-pesados.

Glover Teixeira foi valente e resistiu até o último round, mas até mesmo um dos maiores nomes da história do UFC não foi capaz de superar o tempo, e acabou derrotado pelo norte-americano Jamahal Hill, por decisão unânime. Os cinco rounds disputados no evento do Rio de Janeiro, seriam os últimos da carreira do brasileiro, que anunciou a aposentadoria após o combate.

Aos 42 anos de idade, Glover poderia ter se tornado o lutador mais velho a ficar com o cinturão do Ultimate. Glover estreou no MMA em 2002, mas somente chegou ao UFC em 2012, aos 32 anos. Na companhia foram , ao todo, 16 vitórias e 7 derrotas, em 33 combates.

O primeiro round do veterano Glover Teixeira partiu para cima do norte-americano Jamahal Hill e a luta se manteve parelha nos primeiros minutos. Contudo, Hill conseguiu entrar na defesa do lutador brasileiro. O brasileiro tentou em alguns momentos levar a luta para o chão, sua especialidade, mas não teve sucesso e terminou mal a primeira etapa.

Já no segundo round, Glover e Hill apelaram para a trocação de chutes de longa distância. O estilo de luta em pé foi deixado de lado pelo brasileiro, que conseguiu levar o combate para o chão e por alguns minutos anular o adversário. Glover se manteve bem no quarto round e teve boas trocas em pé contra o norte-americano, conseguindo fazer um combate parelho. No entanto, foi presa fácil de fortes golpes.

Mais atento às táticas de Glover no quarto round, Jamahal Hill partiu para cima do veterano e conseguiu encaixar dois fortes golpes no rosto do brasileiro. Desnorteado após as pancadas recebidas, Teixeira se viu sendo engolido por violentos ataques do norte-americano. Com o apoio dos compatriotas nas arquibancadas, e usando a experiência, sustentou a pressão, conseguindo segurar o combate até o final do cronômetro.

No quinto round, após uma ameaça de paralisação da arbitragem, Glover Teixeira não deixou Hill a vontade no octógono e forçou o combate no solo. Demonstrando certa falta de paciência com o estilo de luta do brasileiro no chão, o americano começou a se movimentar no tatame, com o intuito de fazer o tempo se desgastar.

O round final da noite de lutas do UFC 238 confirmou a vitória por decisão unânime de Jamahal Hill e cinturão dos meio-pesados. Após a derrota, Glover comunicou que seguirá os passos de Maurício Shogun e pendurou as luvas. Segundo o ex-campeão, o seu tempo passou e a idade pesou em seus últimos combates no Ultimate.

(Foto: PARCERIA LANCE & ISTOÉ)

Arivaldo Maia com PARCERIA LANCE & ISTOÉ