Torcida do Crystal Palace exibe faixas em protesto contra John Textor
   20 de janeiro de 2023   │     13:30  │  0

Torcida do Crystal Palace faz protesto contra John Textor em jogo contra o Manchester United — Foto: Tony Obrien/Reuters

Torcida do Crystal Palace faz protesto contra John Textor em jogo contra o Manchester United — (Foto: Tony Obrien/Reuters)

Propriedade de clubes e suposto interesse em entrada na Bolsa americana geram críticas do público nas arquibancadas.

Durante o empate com o Manchester United na Premier League, na última quarta-feira, uma parte da torcida do Crystal Palace exibiu faixas em protesto contra John Textor, empresário americano dono da SAF do Botafogo e que também tem participação no clube inglês.

– Propriedade de múltiplos clubes; apostas no mercado de ações; Textor, não confiamos em você – diziam as faixas.

Por meio da Eagle Football Holdings, John Textor tem participações em Botafogo (Brasil), Crystal Palace (Inglaterra) RWD Molenbeek (Bélgica) e Lyon (França), o mais recente clube com partes compradas pelo empresário.

O jornal “Financial Times” informou que a Eagle Football, baseada em Londres, está planejando abrir capital na Bolsa nos Estados Unidos para o negócio de propriedade de múltiplos clubes.

Isso seria dado por meio de uma Companhia com Propósito Especial de Aquisição (SPAC, na sigla em inglês). O objetivo seria alcançar uma avaliação de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,2 bilhões). Essa seria uma iniciativa inédita no mundo do futebol.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Londres