Goleiro artilheiro resolve o problema do CRB em Coruripe
   15 de janeiro de 2023   │     19:03  │  0

Gol da vitória do Galo foi do goleirão Diogo Silva, de pênalti – (Foto: AILTON CRUZ)

Resumão

O CRB venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na estreia do Campeonato Alagoano. Com gols de Renato e do goleiro Diogo Silva, em cobrança de pênalti nos acréscimos, o Galo bateu o Estrelado jogando no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Edinho, no primeiro tempo, abriu o placar para o time arapiraquense.

COMO FICA

Com a vitória, o CRB conquista os primeiros três pontos no estadual e assume a liderança ao lado do ASA, que derrotou o Coruripe nesse sábado. O Cruzeiro fica na lanterna, ao lado do CSA.

A PRÓXIMA

O CRB volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Desportivo Aliança, às 19h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Um dia antes, na quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Murici, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a partir das 20h.

Resumo

O Cruzeiro surpreendeu o CRB e abriu o placar na primeira boa chance do jogo, aos 13, com Edinho. O meia aproveitou vacilo de Luiz Henrique na marcação e escorou, de cabeça, o belo cruzamento de Adílio. A resposta do CRB foi imediata. Dois minutos depois, Renato aproveitou cruzamento de Mike, apareceu livre na segunda trave e colocou para o fundo da rede. Aos 38′, a equipe regatiana quase vira após um corte esquisito de Ramos, quase marca contra.

No segundo tempo, o Galo quase faz o segundo aos 23. Romão cruzou, Gabriel Conceição tentou o domínio e Renato bateu bonito: a bola passou tirando tinta. O CRB criou outra boa chance, aos 35′, com David Braw. Ele bateu bonito, de primeira, após cruzamento de Hereda e viu a bola raspar o poste esquerdo de Jefferson.

A virada regatiana veio em bola parada: aos 46′, Riquelme foi derrubado por Marcelo Amaral na área e o árbitro marcou a penalidade. Diogo Silva foi para a cobrança e virou o placar.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas