Quatro treinadores de futebol feminino nos EUA são banidos por assédio e abuso
   11 de janeiro de 2023   │     5:00  │  0

Quatro treinadores do futebol feminino nos EUA são banidos por assédio e abusoQuatro treinadores do futebol feminino nos EUA são banidos por assédio e abuso – (Foto: Reprodução)

Quatro treinadores de futebol citados em uma investigação da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) sobre abuso e negligência foram banidos do esporte, informou a entidade.

As punições fazem parte de um amplo pacote de suspensões e multas contra vários indivíduos e organizações que se seguiram à publicação das conclusões de uma investigação liderada pela entidade.

A liga disse no mês passado que detectou “má conduta contínua” na maioria dos clubes que a compõem, depois que uma investigação anterior revelou evidências de assédio e abusos. A investigação analisou as reclamações das jogadoras ao longo de 14 meses e descobriu falhas sistêmicas na liga.

Os treinadores banidos nesta segunda-feira são Paul Riley, Christy Holly, Rory Dames e Richie Burk.

Outras sete pessoas também receberam suspensões ou serão obrigadas a reconhecer irregularidades e aceitar a responsabilidade por má conduta antes de serem consideradas para um futuro emprego na NWSL.

A comissária da NWSL, Jessica Berman, disse que a liga “continuará a priorizar a implementação e melhoria de políticas, programas e sistemas que priorizam a saúde e a segurança” das jogadoras.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA