Estádio da Colômbia receberá o nome de Pelé após pedido da Fifa
   9 de janeiro de 2023   │     17:00  │  0

Estádio em Villavicencio, na Colômbia, passará a se chamar Bello Horizonte Rey Pelé - Divulgação

Estádio em Villavicencio, na Colômbia, passará a se chamar Bello Horizonte Rey Pelé – (Foto: Divulgação)

Infantino sugeriu que cada federação filiada à entidade batizasse ao menos um estádio com o nome do Rei do Futebol.

Um estádio da cidade de Villavicencio, no sul da Colômbia, receberá o nome de Pelé. Será o primeiro estádio da América Latina que receberá o nome do ex-jogador após sua morte, em 29 de dezembro, aos 82 anos.

No velório do Rei do Futebol, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, sugeriu federações filiadas batizassem pelo menos um estádio com o nome do ex-jogador como forma de homenagear e mostrar ao mundo quem foi Pelé.

A informação foi divulgada por Juan Guillermo Zuluaga, governador do departamento de Meta.

“Anunciamos ao mundo que nosso charmoso estádio se chamará Bello Horizonte ‘Rei Pelé’”, escreveu em seu Twitter. O estádio foi inaugurado em 1958 com o nome de Bello Horizonte e é casa do modesto Llaneros, clube da segunda divisão do futebol colombiano.

O local tem capacidade de receber 15 mil espectadores. “As futuras gerações devem saber quem foi este ícone do futebol mundial. Acolhemos a sugestão”, acrescentou Zuluaga.

Desde 1979, o Brasil possui o estádio Rei Pelé, em Alagoas, também conhecido como Trapichão, nome do bairro onde foi edificado. O estádio recebe jogos do CRB e do CSA, os principais times do Estado.

No Rio de Janeiro, trecho da Radial Oeste foi batizada com o nome “Avenida Rei Pelé”.

Em espanhol, o texto de Juan Guillermo Zuluaga, governador do departamento de Meta, Colômbia, atendeu o pedido da Fifa, enfatizando que os jovens do futuro nunca deverão esquecer o brasileiro Pelé, Atleta do Século e Rei do Futebol.

Pelé nome criança PeruPelé morreu aos 82 anos em dezembro – (Foto: Franck FIFE / AFP)

Arivaldo Maia e Redação da Jovem Pan – São Paulo