Estádio sede da Fifa na Suíça mudará de nome para homenagear Pelé
   7 de janeiro de 2023   │     23:00  │  0

Sede da Fifa mudará de nome para Estádio Pelé — FIFA ZürichSede da Fifa mudará de nome para Estádio Pelé — (FIFA Zürich Foto: Divulgação)

O campo de futebol da Fifa na Suíça, chamado Home of FIFA in Zürich (Casa da Fifa em Zurique), receberá um novo nome para homenagear o maior jogador de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Com isso, a entidade já anunciou, quando foi realizado o enterro do astro, que a sede vai se chamar Estádio Pelé — FIFA Zürich.

Para o presidente da Fifa, Gianni Infantino, totas as 211 associações membros deveriam ter ao menos um estádio ou local de futebol em tributo a Pelé. Ele afirmou isso ao comparecer ao memorial do ícone brasileiro no estádio Vila Belmiro em Santos, na segunda-feira.

“O mais importante é prestar homenagem ao Rei Pelé, e embora eu humildemente tenha sugerido que em todas as nossas 211 associações membros pelo menos um estádio ou local de futebol tenha o nome dele, daremos o exemplo dando o campo em nossa sede o nome ‘Estádio Pelé – FIFA Zürich'”, disse Infantino.

Corpo de Pelé é sepultado em Santos

O corpo de Pelé foi sepultado naúltima terça-feira no cemitério vertical em Santos, após um cortejo que foi acompanhado por milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

— Agora ele vai descansar — disse Edinho, um dos seis filhos vivos do Rei e atual técnico do Londrina e ex-goleiro do Santos, a repórteres no portão do memorial, onde agradeceu em nome da família por “todo amor, carinho, respeito” demonstrado em memória de seu pai nos últimos dias. — Qualquer homenagem é pouco e pequeno para o que representa, para a história de vida que escreveu. O maior sentimento é gratidão e orgulho.

O sepultamento, depois de uma cerimônia religiosa, foi realizado a portas fechadas com a presença de familiares no Memorial Necrópole Ecumênica, o cemitério vertical com 14 andares, o mais alto do mundo, segundo o Guinness, o livro dos recordes.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA