Palmeiras tem alívio milionário na folha salarial com saídas no elenco
   26 de dezembro de 2022   │     17:00  │  0

Três jogadores vão deixar de figurar na folha de pagamento do Verdão e outro terá salário dividido, o que vai abrir um espaço significativo no orçamento do clube.

O Palmeiras ainda não fez contratações para a temporada 2023, mas teve muitos movimentos de jogadores que vão deixar ou já deixaram o clube. Essas saídas confirmadas vão abrir um espaço milionário na folha salarial do clube, que oferecerá um alívio enorme para o orçamento. Além disso, dá a possibilidade de investimento em reforços pontuais, como deseja o departamento de futebol.

Até o momento, quatro jogadores aliviarão a folha de pagamento do Verdão para 2023: Gustavo Scarpa, que terminou seu contrato e foi jogar no Nottingham Forest-ING, Wesley, que foi negociado com o Cruzeiro, Jorge, que foi emprestado ao Fluminense, e Lucas Lima, que estava emprestado ao Fortaleza, mas deixa de ter vínculo com o Alviverde a partir do próximo mês e não irá renovar.

No caso de Jorge, o Palmeiras ainda pagará 40% dos salários, segundo publicou o LANCE!. Já Lucas Lima recebia 70% dos vencimentos pelos cofres palestrinos e 30% do Fortaleza. Enquanto Wesley e Gustavo Scarpa recebiam 100% do Verdão e deixam a folha salarial definitivamente.

Jorge e Lucas Lima estavam entre os maiores salários do elenco, já Scarpa ficava no meio termo, mas não estava entre os menores vencimentos. Wesley, por sua vez, estava longe de figurar no topo do ranking de salários. A reportagem opta por não citar os valores recebidos por cada jogador.

O clube calcula economizar cerca de R$ 2 milhões por mês com essas quatro saídas, o que significa um espaço considerável na folha de pagamento. Isso não quer dizer que o Palmeiras utilizará esse valor para sair no mercado e buscar um reforço com essa faixa salarial, mas certamente terá um maior fôlego para negociar as contratações pontuais que deseja para 2023.

Esse espaço, inclusive, ajudou o clube a negociar a ampliação de contrato de outras peças importantes do elenco como Dudu, Rony e Raphael Veiga. O alívio na folha salarial pode ser ainda maior nas próximas semanas, uma vez que as saídas seguem em pauta no departamento de futebol do Verdão. A tendência é que dois ou três jogadores possam deixar o Alviverde nesta janela.

O Palmeiras segue seus treinamentos remotos enquanto se prepara para a temporada 2023. A estreia do time de Abel Ferreira no ano será no dia 14 de janeiro, às 20h30, diante do São Bento, no Allianz Parque. O jogo é válido pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!