“Chileno e brasileiro”, Maldonado pode ser trunfo do Vasco para recuperar futebol de Carlos Palacios
   20 de dezembro de 2022   │     15:00  │  0

Maldonado jogou pelo Flamengo de 2009 a 2012 — Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Maldonado jogou pelo Flamengo de 2009 a 2012 — (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Auxiliar técnico de Mauricio Barbieri jogou 13 dos 17 anos da carreira em clubes brasileiros e é exemplo para o conterrâneo, que ainda não se adaptou ao país e busca se firmar no Vasco.

Braço direito de Mauricio Barbieri no Vasco, o auxiliar Claudio Maldonado é personagem à parte na comissão técnica. Além do conhecimento profundo sobre o futebol brasileiro, o chileno pode ser trunfo para recuperar o futebol do conterrâneo Carlos Palacios, maior investimento do clube na última temporada e que tem grande potencial, mas ainda não vingou no Brasil.

Carreira no Brasil

Ex-volante, Maldonado se juntou à equipe técnica de Mauricio Barbieri em 2020, no CSA. Nos últimos dois anos, auxiliou o treinador no Red Bull Bragantino, trabalho que rendeu bons resultados e colocou Barbieri em uma prateleira acima.

– Esses dois anos foram muito bons para eu me desenvolver como profissional. Agora temos uma oportunidade muito boa de continuar crescendo no Vasco. Continuo acompanhando o Mauricio Barbieri e estamos muito satisfeitos com o ótimo trabalho que fizemos. Os resultados que obtivemos contribuíram para que o Vasco nos notasse – disse Maldonado ao portal chileno “RedGol”.

Natural do Chile, o meio-campista fez seu nome no Brasil e teve experiência no futebol carioca defendendo o Flamengo. Entre 2009 a 2012, Maldonado enfrentou o Vasco em três ocasiões. Revelado pelo Colo-Colo, também atuou com a camisa de São Paulo, Cruzeiro, Santos e Corinthians, além de ter jogado no Fenerbahçe, da Turquia.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Rio de Janeiro