Após encaminhar ‘pacotão’, Fluminense mantém busca por lateral-esquerdo no mercado
   14 de dezembro de 2022   │     17:00  │  0

Os últimos dias têm sido movimentados para o Fluminense. Além de acertar uma série de renovações, manter Nathan e encaminhar os acertos com o atacante Keno, o meia-atacante Lima, o lateral-direito Guga e o zagueiro Vitor Mendes, o Fluminense agora busca um lateral-esquerdo para 2023. É o objetivo da diretoria para fechar o “pacotão” de reforços.

Apesar de o presidente Mário Bittencourt ter falado que o Fluminense buscaria “de três a quatro reforços”, nunca foi descartada uma oportunidade de mercado. Assim, mesmo com o quarteto próximo de desembarcar nas Laranjeiras, a busca por um lateral-esquerdo segue por se tratar de uma posição considerada prioridade para 2023.

Entre as sondagens do Fluminense ao marcado, duas são conhecidas: a Reinaldo, que estava de saída do São Paulo e acertou com o Grêmio, e a Felipe Jonathan, do Santos, que deve permanecer no clube paulista a pedido do técnico Odair Hellmann.

Outro nome procurado pela diretoria foi o do chileno Gabriel Suazo, que está de saída do Colo-Colo. O tricolor chegou a enviar uma proposta oficial, mas a resposta do atleta foi muito acima da média salarial do elenco tricolor, que o fez abrir mão das conversas, conforme divulgado pelo ‘ge’.

Neste momento, o tricolor conta com Caio Paulista e Alexander, atacante e volante de origem, respectivamente, e Cristiano para a posição. Mario Pineida já retornou ao Barcelona de Guayaquil e não pertence mais ao elenco tricolor.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA