Cristiano Ronaldo se aproxima do Al Nassr, da Arábia, e pode ganhar R$ 1 bilhão por ano, diz jornal
   4 de dezembro de 2022   │     21:00  │  0

Cristiano Ronaldo está disputando a Copa do Mundo com Portugal — Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo está disputando a Copa do Mundo com Portugal — (Foto: Reuters)

Segundo o “Marca”, astro de Portugal estaria “perto de fechar” com clube saudita, tomando decisão por motivos econômicos, após ficar sem opções na elite da Europa.

Depois de ter o contrato rescindido com o Manchester United, Cristiano Ronaldo pode mesmo parar no mundo árabe. O jornal “Marca” afirma nesta quarta-feira que o jogador está se aproximando do Al Nassr, da Arábia Saudita, que teria feito uma proposta com cifras astronômicas para tentar convencer o craque da seleção portuguesa. A receita do jogador poderia chegar a 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade.

O diário espanhol indica que CR7 está “perto de fechar” com o clube e poderia assinar um contrato de dois anos e meio, até junho de 2025, quando teria 40 anos. O “Marca” destaca que Cristiano “estaria decidido a rebaixar o nível competitivo” depois de esgotar opções para seguir na elite do futebol europeu. E, assim, compensaria seus últimos passos no futebol com benefícios econômicos – nos quais nenhuma equipe conseguiria alcançar as cifras oferecidas pelos árabes, nem mesmo a MLS, liga dos Estados Unidos.

O futebol árabe estaria tentando se desenvolver novamente, e os dirigentes buscariam fortalecer a liga local. E Cristiano Ronaldo poderia ser o principal impulso midiático para isso. Sua equipe poderia rivalizar com o Al Hilal, que vem se destacando a nível continental e tentou se aproximar de CR7 no ano passado.

O Al Nassr atualmente é comandado pelo técnico Rudi García, que recentemente comandou o Lyon. Seu elenco conta com jogadores que já se destacaram no futebol europeu, como o brasileiro Talisca, o colombiano Ospina e o camaronês Aboubakar.

O Manchester United decidiu rescindir o contrato com Cristiano Ronaldo em meio à Copa do Mundo, dias depois de ir ao ar uma polêmica entrevista do craque ao programa “Piers Morgan Uncensored” na TV britânica, na qual o jogador fez duras críticas à diretoria e ao técnico Erik Ten Hag. As declarações foram uma espécie de gota d’água de problemas envolvendo o craque e o clube na atual temporada, depois de o jogador chegar a ser afastado por ter se recusado a ir a campo em uma partida da Premier League.

O atacante português acusou “algumas pessoas” de tentarem forçar sua saída do Manchester United e disse se sentir traído. Entre os alvos de suas declarações estiveram o atual técnico do time, Erik Ten Hag, e o ex-comandante na temporada passada, Ralph Rangnick. CR7 chegou a dizer que “não respeita” Ten Hag, pois o holandês “não mostrou respeito” por ele.

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, voltou ao Manchester United na temporada passada, quando teve um bom desempenho, terminando como artilheiro do time com 24 gols em 39 partidas. Apesar disso, a temporada 2022/23 começou com o craque envolto em dúvidas sobre seu futuro, uma vez que ele desejaria deixar o United para buscar uma equipe que jogasse a Liga dos Campeões. Em a especulações, ele não participou da pré-temporada com o recém-chegado Erik Ten Hag, que não escondeu sua insatisfação com a ausência.

Pior ainda: o afastamento se concretizou com a polêmica entrevista de Cristiano Ronaldo, que foi ao ar horas depois do último jogo do Manchester United antes da Copa do Mundo, contra o Aston Villa, no dia 6 de novembro. Com o craque longe, concentrado com a seleção portuguesa, o clube foi forçado a agir e encerrar a segunda passagem do jogador por Old Trafford.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Riad, Arábia Saudita