Pelé tranquiliza brasileiros após ser internado: ‘Fazendo minha visita mensal’
   3 de dezembro de 2022   │     5:00  │  0

Pelé, Rei do Futebol, em vídeo no Instagram, faz agradecimento aos fãs do “Brasil e do mundo todo” (Foto: Reprodução)

A entrada de Pelé no Hospital Israelita Albert Einstein, na última terça-feira, gerou preocupação para torcedores brasileiros e do mundo todo. O ex-jogador faz tratamento com quimioterapia contra um câncer de cólon, descoberto em setembro de 2021.

Apesar de os médicos já terem confirmado que o quadro era estável e de as filhas confirmarem que era apenas uma visita de rotina, o Rei do futebol foi até as redes sociais para tranquilizar a todos.

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa.”

Ele também aproveitou para agradecer a homenagem feita pelo Catar, quando sua imagem foi projetada em um dos prédios da cidade de Doha, com a mensagem: “Melhoras”.

Na quarta-feira, a filha de Pelé, Kely Nascimento, tranquilizou sobre a situação médica do pai, afirmando que não há “surpresa nem emergência”. Ela está no Catar, onde acompanha a Copa do Mundo, e mandou um recado para os fãs: “Olá, amigos. A media (sic) está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho.

Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brazil (sic) visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”, diz a postagem.

A informação foi corroborada pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do hospital, que enviaram uma nota à imprensa. “Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, afirmavam em nota.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA