Fluminense encaminha renovação de contrato com Germán Cano até 2024
   19 de novembro de 2022   │     5:00  │  0

Cano comemora hat-trick relâmpagoCano comemora hat-trick relâmpago – (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Fluminense chegou a um acordo pela renovação de contrato com o seu artilheiro. Germán Cano aceitou a proposta tricolor e encaminhou a extensão de vínculo até o final de 2024. O contrato ainda não foi assinado, mas há um acordo entre o jogador e o clube para que a assinatura ocorra após as férias.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada. O contrato de Cano se encerrava em dezembro de 2023. Ou seja, caso não fosse renovado, o argentino poderia assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. As conversas caminharam bem e ambas as partes desejavam a renovação.

Germán Cano viveu uma temporada histórica em 2022. Não só por ser a mais goleadora da carreira, com 44 gols marcados, mas também pelos inúmeros recordes que bateu. Chegou a ser o artilheiro do mundo e confirmou o status de principal goleador do futebol brasileiro.

O atacante, que disputou todas as 38 rodadas do Brasileiro, estufou as redes em 26 oportunidades e se tornou o artilheiro disparado, com sete tentos à frente do segundo colocado na lista: Pedro Raul, do Goiás.

Além disso, o Brasileiro não tinha um artilheiro estrangeiro há 50 anos. O último havia sido o uruguaio Pedro Rocha, que anotou 17 gols em 1972, com a camisa do São Paulo, e dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

Em sua melhor temporada na carreira, Cano estufou a rede em 44 oportunidades na temporada e superou o seu melhor ano, quando havia marcado 41, em 2019, pelo Independiente Medellín, da Colômbia. Foi artilheiro do Brasileirão e também da Copa do Brasil nesta temporada.

Dessa forma, o jogador ultrapassou Neymar e Gabigol, que marcaram 43, nos anos de 2012 e 2019, respectivamente, como o atleta com mais gols em uma temporada no Brasil desde 2006. O camisa 14 também já havia superado Magno Alves como o maior artilheiro do clube carioca em um mesmo ano neste século.

Por fim, o atacante se tornou o maior goleador gringo em uma edição do Brasileiro de pontos corridos (2003 – 2022) e ultrapassou Doval como maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano. O atleta também superou Gabigol como o maior artilheiro em uma mesma edição do Brasileirão desde que a competição passou a ter 20 clubes.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA