CSA divulga calendário de janeiro e dá primeiros passos para temporada 2023
   17 de novembro de 2022   │     9:30  │  0

Diretor de futebol confirma Adriano Rodrigues como técnico e agora foca no elenco.

Ontem, o CSA publicou em suas redes sociais o calendário com os jogos que disputará em janeiro de 2023. O primeiro desafio da equipe será contra o Potiguar-RN, logo no dia 5, pela Pré Copa do Nordeste, onde o Azulão precisa vencer o jogo único se quiser chegar até a fase de grupos da competição.

Depois, no dia 11, o clube começa a disputa do Campeonato Alagoano, enfrentando o CSE, fora de casa. Para o comando da equipe, o diretor de futebol Raimundo Tavares já informou que vai manter o treinador Adriano Rodrigues, que terminou a temporada 2022 como técnico após a saída de Roberto Fernandes. Ele será o responsável por guiar a montagem do grupo de jogadores para o próximo ano.

Dessa forma, o clube azulino disputará, no mínimo, cinco jogos logo no primeiro mês do ano, podendo aumentar para seis em caso de classificação para a fase de grupos do Nordestão, que se inicia no dia 22 de janeiro.

Agenda CSA

Jogo Data Competição
CSA x Potiguar-RN 05/01/2023 Copa do Nordeste
CSE x CSA 11/01/2023 Campeonato Alagoano
CSA x ASA 14 ou 16/01/2013 Campeonato Alagoano
CSA x Murici 18 ou 21/01/2023 Campeonato Alagoano
CRB x CSA 25 ou 28/01/2023 Campeonato Alagoano

Elenco

Com o rebaixamento para a Série C, o CSA precisa reformular o seu elenco, uma vez que os recursos disponíveis serão menores do que na Segunda Divisão. O clube deve avaliar quais os jogadores que cabem em sua folha salarial e terão condições de ficar, assim como os que não deverão permanecer.

Sabe-se que alguns jogadores têm contrato com o clube para 2023, mas ainda é incerto se eles permanecerão no time. São eles: o goleiro Marcelo Carné; os laterais direitos Cedric e Jonathan; o volante Geovane; os meias Lourenço e Gabriel e os atacantes Lucas Barcelos, Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Élton.

Arivaldo Maia e Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas