O jovem e competente Paes visitou redação do ge, tirou dúvidas sobre renovações, reforços e montagem do CRB 2023
   16 de novembro de 2022   │     7:00  │  0

Thiago Paes disse que elenco de 2023 deve ter entre 26 e 27 atletas — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Thiago Paes disse que elenco de 2023 deve ter entre 26 e 27 atletas — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Diretoria deve contratar entre 10 e 11 jogadores para 2023.

O executivo de futebol do CRB, Thiago Paes, visitou a redação do ge e falou sobre o planejamento para a próxima temporada. Ele confirmou, por exemplo, que a negociação com o lateral-direito Hereda, do Náutico, está muito adiantada e o jogador pode ser anunciado a qualquer momento.

Sem querer entrar em detalhes, Paes admitiu o interesse no zagueiro Camutanga, do Atlético-GO, e no meia Anderson Leite, do Juventude. Disse, porém, que são negociações complexas.

O objetivo da diretoria é contratar entre 10 e 11 jogadores para 2023. Paes pretende investir, principalmente, em atacantes de velocidade e em zagueiros. Saimon, ex-Londrina, já fechou e outros nomes ainda podem chegar.

O executivo de futebol também negocia a renovação com o meia Rafael Longuine e avalia a permanência dos meio-campistas Marthã e Claudinei, do lateral Raul Prata e dos atacantes Fabinho e Gabriel Conceição. Nessa visita ao ge, ele não descartou a possibilidade do zagueiro Gilvan renovar.

O volante Juninho Valoura e o goleiro Vitor Caetano renovaram o contrato na última segunda. Por outro lado, deixaram o clube o zagueiro Diego Ivo e o lateral-direito Reginaldo. O atacante Paulinho Moccelin também não ficou para 2023.

A meta da diretoria regatiana é montar uma boa base no primeiro semestre, com 26 ou 27 atletas, para o time fazer apenas contratações pontuais durante a Série B. Como o Brasileiro acabou em novembro, os dirigentes ganharam mais tempo para ir ao mercado com calma.

Contratado recentemente, o técnico Umberto Louzer participa efetivamente das contratações e já chegou a entrar em contato com alguns atletas que conhece.

Arivaldo Maia, Victor Mélo e Denison Roma – Redação do ge – Alagoas