Após títulos em 2022, David Luiz quer mais pelo Flamengo na temporada 2023
   16 de novembro de 2022   │     19:00  │  0

David Luiz – (Foto: Gazeta Esportiva)

 

O Flamengo terminou o ano de 2022 com dois títulos conquistados – Copa do Brasil e Copa Libertadores -, mas quer mais na próxima temporada. Quem garante isso é o zagueiro David Luiz, que foi um dos destaques da equipe rubro-negra. E ele sabe o que fazer para que a “peteca” não caia e o clube continue sendo campeão das competições que disputa.

“É lembrar que tudo já passou. É descansar um pouquinho e, depois, preparar tudo para a próxima temporada, que será ainda mais difícil”, disse David Luiz em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva durante a gravação do Prêmio Mesa Redonda, na TV Gazeta/SP.

O zagueiro se diz bem adpatado ao futebol brasileiro depois de jogar por muitos anos na Europa. “Sem dúvida nenhuma. Acho que foi mais no primeiro ou segundo mês que, para mim, foi mais um choque de realidade do nosso país, não só do nosso futebol. Acho que a gente tem matéria-prima incrível no nosso país, tem todas as condições do mundo de ter um campeonato superdisputado, talvez um dos mais difíceis do mundo, porque as condições mudam muito”, comentou.

“Você joga no frio, no calor, num campo que a grama está alta, depois em um campo duro, pega um voo de cinco horas para um lado, quatro horas para outro… Isso também dificulta bastante. Mas eu acho que hoje, com a consciência dos clubes, principalmente aqueles que têm a oportunidade de ter mais estrutura. Você não tem 11 jogadores, tem 20, até 30, juntando com os meninos de 17 anos, que estão cada vez mais maduros, e aí tem condições de se adaptar. Dá descanso a quem precisa, continuidade a quem precisa, acho que, com toda essa estrutura, é muito mais fácil essa adaptação, ou readaptação, ao futebol brasileiro”, completou.

Para 2023, o zagueiro rubro-negro espera que Dorival Júnior siga no comando – o técnico já discute a renovação contratual com a diretoria. Muito do que foi conquistado foi graças a ele segundo o atleta. “Dorival é um grande cidadão, teve uma inteligência única pra poder regar o grupo, pra voltar a fazer o grupo ter confiança. Ele teve a inteligência de dar um toque nos jogadores, pedir para dar um algo a mais. Soube ser um gestor inteligente, ter uma boa relação com o time e a gente soube aproveitar isso”, comentou.

Com a Seleção Brasileira sem técnico após a Copa do Mundo no Catar, pois Tite já anunciou que não seguirá no cargo, David Luiz afirmou que Dorival Júnior é um bom nome. “Sem dúvida. Um vitorioso em um grande clube do país tem grandes chances de assumir a Seleção. Que seja a vontade de Deus! Tô muito feliz em trabalhar com o Dorival”.

Arivaldo Maia com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva