Multicampeão, Felipão deixa uma sucessão de emoções como legado
   15 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

Scolari ficou por sete meses no Chelsea (Foto: Divulgação / Chelsea)

Scolari ficou por sete meses no Chelsea – (Foto: Divulgação / Chelsea)

Foto: Lance!

Comandante do penta da Seleção em 2002, forte identificação com Grêmio e Palmeiras… Luiz Felipe Scolari escreve seu nome na história do futebol mundial.

Responsável por formar a “família Felipão”, “general”, estrategista para uns. Retranqueiro e teimoso para outros. Por mais que tentassem impor rótulos, a certeza é de que ninguém ficou alheio a Luiz Felipe Scolari. Ele encerrou sua trajetória como técnico de maneira marcante, ao classificar o Athletico-PR à Copa Libertadores de 2023. E deixará uma sucessão de memórias.

O penta em 2002 com a Seleção Brasileira, a forte ligação com o Grêmio e o Palmeiras, a consagração na seleção de Portugal…. Conquistas que convivem com lembranças mais amargas, como o 7 a 1 que sofreu com a Seleção Brasileira diante da Alemanha ou a passagem que não foi bem-sucedida pelo Chelsea. Só que a marca de seu trabalho, com comprometimento que consagrou gerações, fala mais alto em uma vasta história.

Felipão aceitou em maio deste ano ser o novo técnico do Athletico-PR. Sob seu comando, fez com que o Furacão engrenasse e chegasse à decisão da Copa Libertadores. Perto do jogo decisivo competição, chegou a cogitar um “adiamento” da aposentadoria em caso de conquista. No entanto, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Flamengo a final em Guayaquil.

Com as atenções voltadas para o Brasileiro, o treinador levou o Athletico-PR ao sonho de estar na Copa Libertadores de 2023. A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo coroou o último ato de Scolari neste momento no qual trilhará um novo caminho no futebol.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!