Aposentado, Felipão comemora classificação do Athletico e resume carreira de técnico: “Fui muito feliz”
   14 de novembro de 2022   │     1:00  │  0

Felipão comemora após Athletico 3x0 Botafogo — Foto: Roberto Souza/Athletico

Felipão comemora após Athletico 3×0 Botafogo — (Foto: Roberto Souza/Athletic)

Luiz Felipe Scolari anuncia aposentadoria após colocar o Furacão novamente na Libertadores. Felipão passa para o cargo único de diretor em 2023 no Athletico.

Luiz Felipe Scolari, 74 anos, se aposentou da carreira de técnico após a vitória do Athletico por 3 a 0 contra o Botafogo na tarde passsada, na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A sua última missão cumprida foi classificar o Furacão à Libertadores.

O Furacão fechou a Série A na sexta colocação, com 58 pontos, e garantiu uma vaga direta na fase de grupos. Felipão pegou o time rubro-negro na sexta rodada, ocupando a 13ª posição.

Antes do jogo, ele foi homenageado pelo presidente Mario Celso Petraglia com uma placa. O presente traz dados da trajetória de 40 anos do comandante atleticano. Antes, durante e depois da partida, a torcida demonstrou carinho e cantou seu nome em diversas oportunidades.

Encerra-se de maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente. Fui muito feliz. Essa foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol.

Arivaldo Maia com Guilherme Moreira – Redação do ge – Curitiba