Saída de Jorginho fará Vasco avançar por novo treinador; diretor técnico também deve chegar
   10 de novembro de 2022   │     19:00  │  0

free PNG club de regatas vasco da gama logo vector free PNG images transparent

Diretoria deve oficializar a saída do profissional.

O Vasco vai iniciar uma busca efetiva por um novo comandante. Só que essa contratação não deve ser a única aquisição para o departamento de futebol.

Além de um treinador, o Vasco também deve trazer um diretor técnico para trabalhar com Paulo Bracks. Esse profissional será o responsável em definir questões técnicas do jogo, como modelo e forma de jogar, fazendo a ponte com Johannes Spors, que é o diretor esportivo da 777 Football Group. A tendência é de que esse profissional seja estrangeiro.

O cargo é uma espécie de manager, muito comum na Inglaterra que é a grande inspiração da 777 Football Group, que é sediada em Londres e tem como CEO Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City. O braço esportivo conta ainda com Aidan Mullally, ex-Tottenham, que é o diretor comercial e Mladen Sornaz, ex-Leicester, que é o diretor de análise. Ambos os clubes são ingleses.

Já Paulo Bracks ficará a cargo da organização do departamento de futebol, sendo o responsável pelos processos administrativos e financeiros. Todos esses profissionais fazem parte do colegiado que tomará as decisões sobre os reforços que chegarão ao Vasco.

– A gente não tem a dependência de uma pessoa. Não é o Luiz que vai escolher, não é o Paulo. Temos um grupo de analistas que vão analisar que tipo de jogo a gente vai ter. Existe um diretor esportivo da 777 Football Group que é o Johannes (Spors), que já esteve aqui algumas vezes, que tem uma experiência internacional. Nesse exato momento ele tem o Sebastian, que é o chefe de scout. Vai ser uma decisão colegiada, com pessoas técnicas, que vão poder contribuir com a discussão – afirmou o CEO da SAF, Luiz Mello, que completou.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!