Garantidos, brigam por vaga, azarões: quem é quem na espera pela convocação de Tite
   7 de novembro de 2022   │     1:00  │  0

TiteTite – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Chegou o dia de Tite divulgar a lista de 26 jogadores que disputarão a Copa do Mundo do Catar. O treinador anuncia nesta segunda-feira, às 13h, os relacionados, mas os quatro anos de trabalho, e ainda o que ele já deu a entender em entrevistas ao longo do período, permitem ter uma ideia boa do que esperar da relação.

O JOGO EXTRA traz uma relação de quem está garantido no Mundial, quem tem motivos para sonhar e aquelas famosas zebras entre os 26 convocados, já descartando jogadores lesionados.

Garantidos

Tite manteve uma base firme ao longo dos últimos quatro anos e abriu espaço também para a ascensão rápida de alguns nomes mais jovens, especialmente que atuam no ataque. O resultado disso é uma quantidade significativa de jogadores garantidos na Copa, entre remanescentes do Mundial da Rússia, em 2018, e novos nomes.

São eles:

Alisson, Ederson, Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Alex Sandro, Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Neymar, Vini Jr, Richarlison, Pedro, Gabriel Jesus, Raphinha e Antony

Brigam por vaga

Se são 20 os garantidos, obviamente quem aparece ainda brigando por vaga é jogador que inicialmente será reserva no Catar, compondo o grupo e tendo oportunidades numa eventual lesão de um ou até dois companheiros. Há nomes importantes, com serviços prestados à seleção. Mas também outros que estarão na Copa, se forem, pela primeira vez.

São eles: Dani Alves, Emerson Royal, Bremer, Ibañez, Alex Teles, Everton Ribeiro, Roberto Firmino e Rodrygo

Azarões

Obviamente, tratam-se de jogadores que foram convocados por Tite, ou ao menos citados em entrevistas, estando claramente no radar da comissão técnica. A chance de serem chamados é muito pequena, mas certamente fazem parte da pré-lista de 55 nomes que a CBF enviou para a Fifa, sem divulgá-la. Se algum jogador convocado se lesionar a tempo de Tite poder convocar outro no lugar, podem ser lembrados.

São eles: Gabriel Magalhães, Lucas Veríssimo, Renan Lodi, Douglas Luiz, Gerson, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Gabigol.

Arivaldo Maia com EXTRA