Já garantido na Libertadores, Fluminense começa a olhar para 2023 e avalia nomes
   4 de novembro de 2022   │     17:00  │  0

Classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2023, o Fluminense já começa a olhar para 2023. Em meio a eleição presidencial que acontecerá neste mês, a diretoria tricolor já se movimenta para renovar os contratos expirantes, estender vínculos e avalia nomes para reforçar o elenco na próxima temporada.

Nos últimos dias, o Fluminense iniciou conversas para renovar os contratos de Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, além de encaminhar a renovação com o técnico Fernando Diniz. O meia e o atacante têm contratos até fim de 2023, enquanto o treinador tem vínculo se encerrando no final deste ano.

Além disso, o Fluminense tem quatro jogadores em fim de contrato: o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral Pineida, o volante Wellington e o meia Nathan. É provável que nenhum dos nomes permaneça para 2023. Já o goleiro Fábio, que tem vínculo até o fim do ano, renovou após ativar uma cláusula contratual.

Nathan tem o caso mais complicado. Emprestado pelo Atlético-MG, o meia tem a aprovação do técnico Fernando Diniz para permanecer em 2023, mas o valor fixo de compra previsto no contrato é acima das expectativas do Fluminense (cerca de R$ 26 milhões). Já o lateral Pineida, emprestado pelo Barcelona de Guayaquil-EQU, está fora dos planos.

Já Wellington e Matheus Ferraz não devem seguir no clube. O volante é um dos nomes mais criticados pela torcida e só permaneceu neste ano após ativar uma cláusula contratual no ano anterior. O zagueiro, por sua vez, deve estender o vínculo apenas para terminar o tratamento de uma lesão e, depois, pretende encerrar a carreira. Ele, inclusive, já fez curso de treinador na CBF neste ano.

No lançamento da candidatura para disputar a presidência do Fluminense, o mandatário Mário Bittencourt, que tentará a reeleição, falou em até quatro reforços e prometeu um “time parrudo” para disputar a Libertadores. E alguns nomes já começaram a circular nos bastidores das Laranjeiras.

A lateral esquerda será uma das prioridades do Fluminense para 2023. Neste ano, o clube contratou Cristiano em definitivo e Pineida por empréstimo, mas nenhum deles convenceram. Nomes como Yago Felipe, Caio Paulista e Calegari foram improvisados na posição sob o comando de Fernando Diniz.

Um nome que ganhou força nos bastidores é do lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo. O jogador, de 33 anos, tem contrato até o fim deste ano e foi um pedido de Fernando Diniz. Porém, embora ele tenha vontade de trabalhar novamente com Diniz, ainda aguarda o clube paulista para tratar uma renovação e tem o desejo de permanecer.

Arivalkdo Maia com O DIA