Fla perde para o Corinthians com time alternativo, mas torcida faz festa no Maracanã e pede o mundo de novo
   3 de novembro de 2022   │     2:00  │  0

Jogadores do Flamengo erguem taças da Libertadores e Copa do Brasil no Maracanã

No reencontro com a sua torcida no Maracanã após o tricampeonato da Libertadores, o Flamengo exibiu não só as taças das Copas, mas um bom futebol com a equipe alternativa do Brasileiro.

Tanto que, após o título confirmado para o Palmeiras, o time de Dorival Júnior perdeu para o Corinthians na busca pela segunda posição na tabela, mas ainda assim foi exaltado pelas arquibancadas, com mais de 60 mil rubro-negros anestesiados pelas conquistas recentes, e pedindo o mundo de novo.

O time paulista abriu o placar com Du Queiroz, os cariocas reagiram ainda no primeiro tempo com Matheus França, em uma linda cavadinha, mas sofreram o gol de Yuri Alberto na segunda etapa, quando estiveram mais perto da virada após a entrada de Éverton Ribeiro.

Com o 2 a 1, o Corinthians garantiu vaga na Libertadores de 2023. O Flamengo criou mais, mas pecou nas finalizações. Até o fim do campeonato, os compromissos são contra Coritiba e Juventude fora de casa, e Avaí no Rio. O clube ainda pretende marcar uma comemoração nas ruas da cidade para a torcida fazer a festa com os jogadores. Ou no Centro, ou na orla.

Depois de lançar João Gomes, Dorival mandou a campo Matheus Gonçalves e Mateusão para tentar o empate nos minutos finais. Saíram Pulgar, que fez ótima partida, Marinho e Cebolinha. Apesar da empolgação da torcida, não foi possível empatar. Nada que apagasse o brilho da festa no Maracanã, com o apoio da maior torcida do Brasil.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA