Conmebol quer sede mais ‘central’ para final da Libertadores em 2023
   2 de novembro de 2022   │     5:00  │  0

Estádio Monumental Isidro Romero Carbo não ficou lotado na final da Libertadores – (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Difícil acesso a Guayaquil acabou afastando torcedores de Flamengo e Athletico-PR da decisão.

A dificuldade de acesso a Guayaquil foi um problema para torcedores de Flamengo e Athletico-PR na final da Libertadores, no último sábado. Mesmo com o estádio Monumental Isidro Romero Carbo longe de ter ficado lotado, a Conmebol avaliou o evento como positivo, mas deseja uma sede mais “central” para a final de 2023.

A informação é do portal “GOAL”.

Para chegar a Guayaquil neste ano, torcedores de Flamengo e Athletico-PR precisaram encarar, no mínimo, 10 horas de viagem, já que não existem voos regulares do Brasil para a cidade. Além disso, os preços elevados também acabaram afastando o público.

Internamente, a entidade já admite que a decisão de 2023 precisa ser jogada em um local de mais fácil acesso do que Guayaquil. Até o momento, a principal interessada em receber a final é a Colômbia, com Barranquilla e Medellín no páreo.

O Peru, que recebeu de última hora a final de 2019 por conta da situação política no Chile, também concorre. No Brasil, Porto Alegre e São Paulo também se colocaram à disposição.

A final da Libertadores de 2023 está marcada para o dia 11 de novembro. No entanto, segundo a Conmebol, a data ainda está sujeita à alterações.

Arivaldo Maia com