Recém-aposentado, Ramires revela frustração de não ter jogado no time do coração: “Faltou o Flamengo”
   29 de outubro de 2022   │     1:00  │  0

Em entrevista à TV Rio Sul, Ramires revela sonho não realizado de jogar no Flamengo — Foto: Divulgação/TV Rio Sul

Em entrevista à TV Rio Sul, Ramires revela sonho não realizado de jogar no Flamengo — (Foto: Divulgação/TV Rio Sul)

Em entrevista exclusiva para a TV Rio Sul, ex-jogador não esconde coração flamenguista e também lembra de gol antológico contra o Barcelona no Camp Nou: “Me deu proporção para o mundo”

Ramires defendeu a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, colecionou títulos por Chelsea, Benfica e Cruzeiro e encerrou a carreira depois de atuar no Palmeiras. É um currículo irretocável? Não para o ex-volante, que não realizou o sonho de jogar pelo seu time de coração, o Flamengo.

— Eu e minha família inteira somos flamenguistas. Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Flamengo e achava que iria acontecer. Eu imaginava minha família indo me assistir no Maracanã, mas infelizmente não aconteceu – revelou Ramires.

A trajetória de Ramires no futebol não se cruzou com a equipe rubro-negra, mas o ex-volante compartilha o sonho com a nova geração da família.

— Talvez não era para mim, mas pode ser através dos meus filhos ou sobrinhos. Eu já fico muito feliz de ver amigos meus que fiz no futebol jogarem pelo Flamengo – completou.

A declaração foi dada em entrevista exclusiva à TV Rio Sul e vai ao ar no dia 5 de novembro (sábado), no quadro “É Esporte” do RJ1.

Longe dos holofotes do futebol, o agora ex-jogador recebeu a equipe de reportagem em sua casa, em Barra do Piraí, cidade do interior do Rio de Janeiro onde nasceu e voltou a morar desde que deixou o Palmeiras, em 2020.

No papo com a repórter Rose Gomes, Ramires também falou de glórias e dramas que viveu nos 15 anos de carreira. Das melhores lembranças, o gol de cobertura contra o Barcelona que calou o Camp Nou.

— Esse gol me deu uma proporção para o mundo. Em todos os lugares que eu vou, seja no Brasil ou lá fora, principalmente na Inglaterra, eu sou lembrado por esse gol – contou.

O gol de Ramires é um dos mais emblemáticos do primeiro título do Chelsea da Liga dos Campeões. Pelo clube inglês, conquistou grande parte dos títulos da carreira, como o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga Europa.

Antes de estourar na Europa, o ex-volante ganhou projeção no futebol pelo Cruzeiro. Os três anos em Minas Gerais foram marcantes, com a conquista do bicampeonato mineiro e o vice da Libertadores.

Depois, Ramires se transferiu para o Benfica, onde iniciou a trajetória na Europa. As boas atuações no time português fez seu nome chegar na seleção brasileira.

Dali em diante, o jogador foi figurinha carimbada nas convocações e participou de duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. O jogador foi campeão da Copa das Confederações, em 2009, vestindo a amarelinha.

Despedida oficial em jogo com o Ronadinho

O ex-volante anunciou a aposentadoria no mês passado, mas ainda fará a despedida oficial dos gramados no Jogo das Estrelas, em Santa Catarina, no dia 6 de novembro, com a presença de Ronaldinho Gaúcho.

O amistoso tem como objetivo marcar o último encontro, como jogador profissional, entre o volante e a torcida do Joinville, clube que o revelou. Para o evento na Arena Joinville, dois times foram formados: Amigos do Ramires e Amigos do Ronaldinho.

Ramires disputou duas Copas do Mundo — Foto: Mowa Press

Ramires disputou duas Copas do Mundo — (Foto: Mowa Press)

Arivaldo Maia, Nathan Alves e Rose Gomes – Redação do ge – Barra do Piraí, RJ