Vila Nova/GO promete jogo duro contra o CSA
   24 de outubro de 2022   │     12:00  │  0

Vila Nova FC logo PNG.

 

Com sequência invicta e sem risco de queda na Série B, o Vila  Nova chegou prometendo complicar ainda mais o momento infernal vivido pelo CSA.

Amanhã, no Rei Pelé, o CSA enfrenta o Vila Nova, às 21h30, em mais uma partida decisiva para a fuga do rebaixamento.

O adversário do Azulão promete fazer um confronto duro, já que defende uma sequência invicta e joga tranquilo, sem mais se preocupar com o rebaixamento. A equipe goiana chegou a frequentar o Z-4, mas engatou uma série positiva e conseguiu atingir os 46 pontos. É, inclusive, o vice-líder do returno, com 32 pontos.

A última derrota do Vila foi na 28ª rodada, contra o Grêmio, fora de casa. Dessa forma, o time tem hoje uma sequência de oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates. O Tigre é atualmente, inclusive, a equipe com a maior sequência invicta da Série B.

No primeiro turno, Vila Nova e CSA se enfrentaram em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O resultado foi favorável ao time azulino, com um placar de 2 a 1, gols de Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.
Momento

O Vila Nova vive hoje um momento muito bom. Além da maior sequência invicta da Série B atualmente, pegando um recorte maior, dos últimos dez jogos, a equipe tem seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Entretanto, além do Campeonato Brasileiro, o time se prepara para jogar as oitavas de final da Copa Verde, contra o Operário de Várzea Grande.

A partida está marcada para o dia 28 (sexta-feira), ou seja, três dias depois do jogo contra o CSA. Dessa forma, alguns jogadores podem ser poupados, visando à competição regional.

Sábado, o Vila empatou por 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e terá menos tempo para descansar que o CSA, que jogou na última quinta.

Números

Atuando como visitante, o Vila Nova tem a nona melhor campanha da Série B. Em 18 partidas, foram três vitórias, nove empates e seis derrotas. A equipe tem a sexta melhor defesa da competição, com 29 gols sofridos, porém, 20 destes gols o time sofreu jogando longe de casa.

O ataque não é bom. Hoje é o terceiro pior do campeonato, com 28 gols. O time está à frente apenas do próprio CSA e do Brusque.
Retrospecto

O jogo mais famoso entre os dois times foi registrado na Copa Conmebol de 1999, onde o CSA eliminou o Vila já na primeira fase eliminatória. Jogando em Maceió, vitória do Azulão por 2 a 0.

Já em Goiânia, vitória do Tigre, pelo mesmo placar. Na disputa de pênaltis, Missinho converteu a última penalidade e decretou a classificação azulina.

Na Série B, as equipes se enfrentaram cinco vezes e o equilíbrio é grande: são duas vitórias para cada lado e um empate. Porém, no Rei Pelé, a vantagem é do Vila, em dois jogos, o time ainda não perdeu, sendo um empate e uma vitória.

Vale a permanência

A pressão da partida está toda em cima do CSA. Jogando em casa, o time briga para não ser rebaixado para a Série C. Este é o último jogo do Azulão no Rei Pelé, já que na 38ª rodada enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas