Ídolo da Seleção Brasileira elogia Neymar, mas alerta: ‘Craque nunca joga sozinho’
   24 de outubro de 2022   │     1:00  │  0

Camisa 10, Neymar chegará na Copa do Mundo como grande estrela do Brasil (Foto: LOU BENOIST / AFP)

Camisa 10, Neymar chegará na Copa do Mundo como grande estrela do Brasil (Foto: LOU BENOIST / AFP)

Foto: Lance

Ex-atleta acredita que é preciso dividir responsabilidades entre jogadores do Brasil na Copa do Mundo.

Neymar é a grande estrela da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022, que começa no dia 20 de novembro. Porém, “craque nunca joga sozinho” e precisa estar em sintonia com os companheiros de equipe, de acordo com o capitão do pentacampeonato mundial, Cafu. O ex-lateral concedeu entrevista exclusiva ao LANCE! e avaliou o papel do camisa 10 no time do Brasil.

– Neymar sempre vai ser a grande estrela, a nossa referência, o nosso craque, o nosso ponto de partida. É um fenômeno, mas craque nunca joga sozinho. Precisa que o grupo esteja junto com ele, e que ele esteja junto do grupo, que é o mais importante – disse o eterno camisa 2.

Segundo Cafu, além da necessária sintonia, o Brasil não pode ter uma “Neymardependência” e tratar o jogador do PSG (FRA) como alguém que resolva todos os problemas da equipe dentro de campo. Para o ex-atleta, é preciso dividir as responsabilidades, ajudar sempre o melhor jogador brasileiro na atualidade, e o técnico Tite tem papel fundamental para valorizar o coletivo.

– É dividir responsabilidade e saber das suas responsabilidades dentro de campo. Todo mundo é importante naquilo que faz. Então, cada um dentro da sua posição tem que ter a sua importância. Cabe ao treinador fazer com que esses jogadores realmente se encaixem no esquema. Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, mas o grupo precisa estar junto com ele – analisou.

Neymar faz ótimo início de temporada no Paris Saint-Germain. São 12 gols e nove assistências em 16 partidas disputadas. Um companheiro de clube do camisa 10 o acompanha no bom início: Messi, que tem oito bolas na rede e oito passes para gols em 14 jogos no PSG.

Os colegas atuam em seleções rivais (Brasil e Argentina) e já deram declarações que em 2022 talvez disputem sua última Copa do Mundo. Perguntado sobre quem chega melhor para o Mundial, Cafu afirmou de prontidão que Neymar está a frente do craque argentino.

Veja abaixo o calendário da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar

24/11: Brasil x Sérvia – 16h (horário de Brasília)

28/11: Brasil x Suíça – 13h (horário de Brasília)

02/12: Camarões x Brasil – 16h (horário de Brasília)

Arivaldo Maia com Redação do Lance!