Didira antecipa encerramento de contrato com o CSA: “Eu fiz um acordo”
   20 de outubro de 2022   │     19:00  │  0

Emprestado pelo CSA, Didira defendeu o ASA na reta final da Série D — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Emprestado pelo CSA, Didira defendeu o ASA na reta final da Série D — Foto: AILTON CRUZ)

Jogador, que tinha vínculo com o Azulão até novembro, comentou que há conversa em andamento com o ASA.

O meia-atacante Didira não é mais jogador do CSA. Em contato com o ge nesta quarta-feira, o jogador disse que antecipou a rescisão de contrato com o clube.

– Eu fiz um acordo com o pessoal. Tinha contrato até novembro (de 2022), mas como eu não podia jogar depois que voltei do ASA, eu ia ficar somente treinando até novembro. Então, eu fiz um acordo com o pessoal e estou em casa treinando.

Didira, de 34 anos, fez parte da campanha vitoriosa do CSA e dos acessos consecutivos da Série D à Série A, entre 2016 e 2018. Também levantou as taças da Série C e do bicampeonato estadual de 2018 e 2019.

O meia comentou sobre o tempo que defendeu o Azulão e revelou todo carinho pelo clube e torcedores.

– Pra mim foi muito especial. Foram cinco anos de conquistas e também derrotas. Mas foi uma história que poucos jogadores conquistam. Rafinha, Leandro e eu foram os jogadores que mais tempo estiveram nos últimos anos no clube e vivemos todos esses momentos. Conquistamos coisas difíceis. Com trabalho, determinação e vontade, alcançamos nossos sonhos e objetivos – comentou Didira, que prosseguiu

– Ter o carinho e respeito da torcida azulina, ser reconhecido e valorizado, não tem coisa melhor. Sei que tive momentos baixos e que foi criticado, mas isso faz parte da vida de qualquer jogador e serviu de motivação para eu dar a volta por cima e voltar a jogar bem e fazer gols… Sou grato a Deus por tudo que eu vivi vestindo essa camisa e fazendo história num clube grande e de tradição. Eu tenho um carinho muito grande e respeito todas as pessoas que fazem parte desse grupo.

Sobre o futuro, Didira revelou que há conversa em andamento com o ASA. Vale lembrar que ele voltou a vestir a camisa alvinegra na reta final da Série D.

– Meu empresário está conversando com o pessoal do ASA, vamos aguardar. Tem outras situações que estamos conversando e vendo a melhor solução.

Na atual temporada, Didira disputou 28 jogos com a camisa do CSA: 10 pelo Alagoano, dois da Copa do Brasil, sete pelo Nordestão e esteve em campo nove vezes pela Série B.

Emprestado pelo CSA, o meia voltou ao clube que o revelou e atuou em seis partidas da Série D, todas do mata-mata: Afogados (ida e volta), Rio Branco (ida e volta) e Pouso Alegre (ida e volta).

Arivaldo Maia e Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas