Roberto Fernandes cita passagem bíblica na despedida do CSA: “Reino dividido contra si mesmo será arruinado”
   16 de outubro de 2022   │     7:00  │  0

Roberto Fernandes não é mais o técnico do CSA — Foto: Leonardo Freire/ge

Roberto Fernandes foi dispensado após o duelo com o Londrina – (Foto: Leonardo Freire/ge)

Treinador também compara seus números com o aproveitamento geral do time na Série B.

Demitido pelo CSA na última sexta, o técnico Roberto Fernandes se manifestou ontem através das redes sociais. Em postagem no Instagram, citou uma passagem bíblica sobre o reino dividido, agradeceu ao clube e fez uma comparação de seus números com os do time na Série B.

Destacou que teve aproveitamento de 36,1% em sua passagem, com 12 jogos, contra 34,2% do time de uma forma geral na Série B, em 35 jogos.

Com Fernandes, o CSA venceu três jogos, empatou quatro e perdeu cinco vezes. Hoje, o time é o 17º colocado na Série B e, de acordo com o site Infobola, corre 95% de risco de ser rebaixado.

O treinador também postou um trecho da Bíblia na despedida.

– Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. (Mateus 12:25)

Clima pesado

O CSA vive um período de conflito entre os poderes do clube. Presidente do conselho deliberativo, Rafael Tenório disse no mês passado que quase não tem mais relação com o presidente-executivo, Omar Coêlho, e o clube enfrenta uma divisão nos bastidores, com acusações dos dois lados.

Na temporada, o time teve três treinadores, Mozart, Alberto Valentim e o próprio Fernandes, e três diretores de futebol: Ítalo Rodrigues, Felipe Ximenes e agora Raimundo Tavares.

Demissão

Sexta, após a derrota para o Londrina, Fernandes foi comunicado pela diretoria ainda no Estádio Rei Pelé que não ficaria no cargo. Deixaram o CSA ele e o auxiliar Fernando Alves.

Segundo Raimundo Tavares, o auxiliar Adriano Rodrigues comanda o time nos três jogos finais da Série B.

Ainda na postagem de despedida, Roberto deixou uma frase motivacional, assinada por Marcelo Reis.

– …Se um dia eu for derrotado, lembre-se que a derrota é para os fortes, porque os fracos não lutam… AVANTE!.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas