Reservas do Flamengo têm ‘chance de ouro’ contra o Atlético-MG para ganhar pontos com Dorival
   15 de outubro de 2022   │     19:00  │  0

Dorival Júnior observa reservas em último teste antes da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Dorival Júnior observa reservas em último teste antes da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Foto: Lance!

Depois de empatar em 0 a 0 com o Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave para o Brasileirão antes do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG neste sábado e deve mandar os reservas a campo. Para alguns atletas, o duelo é chance de ouro para mostrar serviço.

Para Cebolinha, Marinho, Fabrício Bruno e companhia, o confronto deste sábado é a última oportunidade de mostrar algo de diferente antes da decisão das finais que o Flamengo tem pela frente (Copa do Brasil e Libertadores). Dependendo do resultado e da atuação, alguns jogadores podem garantir pontos com Dorival e, consequentemente, minutos nos jogos decisivos.

O time reserva deve ter apenas uma mudança com relação aos últimos jogos: a ausência de Arturo Vidal. Com a suspensão de João Gomes na Copa do Brasil, o chileno será preservado do duelo deste sábado. O cria do Ninho, por sua vez, tem tudo para ser titular e atuar os 90 minutos diante do Atlético-MG.

Além da adição de João Gomes, Santos também deve estar entre os relacionados para a partida. Diante das circunstâncias, Dorival pode mandar a seguinte equipe a campo: Santos, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Mateusão (Matheus França).

Os reservas, inclusive, iniciaram os trabalhos no Ninho do Urubu antes dos titulares, que receberam folga na quinta-feira. Aqueles que entraram em campo no meio de semana se reapresentam na sexta, mas, assim como no último fim de semana, devem trabalhar visando a Copa do Brasil.

O time reserva do Flamengo tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro em 2022. Ao todo, foram seis jogos e seis vitórias, com 16 gols marcados. O último triunfo foi diante do Cuiabá, justamente no rodada anterior.

O desafio que a equipe de Dorival Júnior terá também, exige um grau de concentração alto, já que pode garantir tranquilidade ao Flamengo no Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro tem 52 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG e, com uma vitória, pode se consolidar no G4. Um revés, no entanto, embola ainda mais o grupo de classificação para a Libertadores. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam hoje às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!