O ano vai chegando ao fim e o São Paulo não ganhou nada. Falta organização, competência e dinheiro. Mas sua torcida é grande!
   4 de outubro de 2022   │     17:00  │  0

São Paulo na Sul-Americana
Torcida do São Paulo na chegada do elenco para a decisão (Foto: Divulgação/ São Paulo)

Na disputa na final da Copa Sul-Americana, o Tricolor nem gols conseguiu fazer. Perdeu o título e deixou de ganhar dinheiro e marketing.

O ano vai chegando ao fim e o São Paulo não ganhou nada. Disputou o Paulistão e caiu na final. Disputou a Copa do Brasil e foi desclassificado. Disputou a final da Copa Sul-Americana e nem gols conseguiu fazer. Resta agora o Brasileirão para tentar ao menos sair do meio da tabela do campeonato e encerrar sua participação de forma digna e honrosa.

Título em 2022, nem pensar. Esta é mais uma temporada perdida, mais um ano de fila e nenhuma perspectiva de que as coisas possam melhorar em 2023. Mesmo assim, o presidente Julio Casares e sua diretoria não parecem preocupados. Objetivo único deste grupo é mudar os estatutos e se reeleger. Uma vergonha sem tamanho. Como vergonhosa foi a participação são-paulina no jogo decisivo da Sul-Americana, no último sábado.

Exibição pífia do time dirigido por Rogério Ceni, que prometeu ganhar esse título e não cumpriu. Seus jogadores pareciam ter medo de jogar.  Mostraram incompetência nos arremates e foram dominados pelo time adversário nos dois tempos de jogo. No final, uma vitória justa do Independiente Del Valle, que fez a festa e levantou a taça com todos os méritos. Sobrou competência ao time equatoriano e faltou tudo ao Tricolor paulistano.

MUDA OU REPETE TUDO EM 2023

Caso contrário, o ano que vem será uma repetição deste. No comando do futebol Rogério Ceni pode até ficar, mas deveria ter metas a cumprir. Se não for bem, perde o cargo. E se sair no final deste ano, que um novo técnico seja escolhido a dedo, para não fracassar como os últimos que estiveram no cargo. O mesmo devo dizer sobre a comissão técnica. Será fundamental ter profissionais de alto nível em cada setor.

Quanto ao elenco, é preciso fazer uma limpeza geral. Acho que alguns titulares não merecem ficar. Cito Jandrei, Rodrigo Nestor, Eder, Igor Gomes, Galoppo e outros. São jogadores que já provaram não merecer ficar no clube. Devem ser liberados. Quanto mais depressa, melhor!

Blog com texto de Sérgio Carvalho – Agência Futebol Interior

 

.