CRB vence confronto direto com a Chape; CSA perde para o Grêmio e complica mais sua situação
   4 de outubro de 2022   │     22:16  │  0

Resumão
O CRB quebrou o jejum que durava quatro jogos e voltou a vencer no Brasileiro. Nesta terça, Anselmo Ramon marcou os dois gols da vitória regatiana contra a Chapecoense, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé.
O time catarinense desperdiçou ainda uma penalidade com Perotti, aos 39 da etapa inicial. No segundo tempo, Xandão diminuiu de cabeça, aos 31, após cobrança de escanteio de Thomás.
  • Como está?

    O CRB ganhou uma posição, pulou para 11ª colocação, com 43 pontos e está muito perto de garantir a permanência na Série B. Com a derrota, a Chape caiu duas posições e agora ocupa o 15º lugar, com 38.

  • Agenda

    Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Operário-PR, sábado, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó. O CRB joga no mesmo dia, às 18h30, contra o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

    DERROTA EM PORTO ALEGRE COMPLICA AINDA MAIS O CSA

    Ataque do CSA foi inofensivo e deu pouco trabalho para defesa gremista – (Foto: Morgana Oliveira)

    O risco de rebaixamento está cada vez mais perto do CSA. Na noite passada (4), o Azulão entrou em campo cheio de desfalques e foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre. O confronto foi válido pela 33ª rodada da Série B, e afundou o time azulino na zona da degola de uma vez por todas. Com isso, restam apenas cinco partidas para o time alagoano buscar a permanência.

    Com o placar, a equipe azulina estacionou no 17º lugar, com 35 pontos. Para seguir com chances de deixar a zona perigosa, o CSA agora vai precisar de vitórias e também de combinações de resultados.

    Por outro lado, o Tricolor Gaúcho está muito próximo do acesso. Com 56 pontos, o Imortal segue na segunda posição, com uma gordura de seis pontos em relação ao quinto colocado.

    A próxima rodada já começa nesta semana para os clubes. Ou seja, pouquíssimo tempo para descanso. O CSA joga nesta sexta-feira (7), às 21h30, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé. Por sua vez, o Grêmio atua no sábado (8), às 16h30, contra o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná.

    Arivaldo Maia com Redação do ge e Gazetaweb