Ituano 1 x 0 CRB – Galo de Itú mais vivo do que nunca!
   2 de outubro de 2022   │     7:00  │  0

Série B - Brasileiro - Ituano x CRBItuano vence CRB e aparece em quinto lugar na Série B – (Foto: Paulo Pinto -IFC)

A vitória deixou a diferença para o Vasco em apenas dois pontos. Agora restam mais seis rodadas para o término da Série B

Com gol de Brenner, Ituano venceu o CRB no Novelli Júnior e ficou a apenas dois pontos do quarto colocado, o Vasco da Gama: 49 a 47.

O Ituano está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso na Série B do Brasileiro. Na noite de ontem (1), o time paulista contou com um gol de Brenner para ganhar do CRB, por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 32ª rodada do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

Atuando em casa e precisando da vitória para encostar no Vasco da Gama, o Ituano começou em cima e criou duas boas oportunidades seguidas. Na primeira, Léo Ceará arriscou de fora da área e assustou Diogo Silva. Aos 18, Aylon parou no goleiro e viu Brenner perder o rebote ao tentar por cobertura.

Depois da pressão inicial dos donos da casa, o CRB conseguiu equilibrar as ações, mas viu Brenner quase abrir o placar de letra. A bola saiu com perigo pela linha de fundo. A resposta alagoana veio nos acréscimos. Em cobrança de falta ensaiada, Reginaldo chutou forte e a bola explodiu na trave de Jefferson Paulino.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Ituano precisou de 16 minutos para abrir o placar. Brenner aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou. A bola desviou na zaga e saiu do alcance de Diogo Silva. O empate do CRB quase veio com Paulinho Moccelin. Jefferson Paulino fez boa defesa.

Aos 34, Gabriel Conceição encheu o pé e mais uma vez o goleiro salvou o Ituano. Nos minutos finais, o CRB continuou em cima dos donos da casa, mas pecou no último passe e não conseguiu buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ituano volta a campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro-MG, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada. Na terça, o CRB recebe a Chapecoense, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Arivaldo Maia com Redação da Agência Futebol Interior