Necessidade de reação: CRB tem apenas quatro vitórias jogando fora de casa
   30 de setembro de 2022   │     12:00  │  0

 Com gols de Rafael Longuine e Fabinho, o Galo venceu o Sampaio por 2 a 1 e trouxe os três pontos na mala, no dia 28 de agosto — Foto: Ronald Felipe/AGIF

Com gols de Rafael Longuine e Fabinho, o Galo venceu o Sampaio por 2 a 1 e trouxe os três pontos na mala, no dia 28 de agosto — (Foto: Ronald Felipe/AGIF)

Em 15 partidas atuando longe de Maceió, clube soma 14 pontos.

Amanhã, o CRB vai até Itu, no interior de São Paulo, enfrentar o Ituano, em jogo da 32ª rodada da Série B. Visando atingir os 45 pontos o mais rápido possível, o clube precisa da vitória, que seria apenas o seu quinto triunfo longe de Maceió.

Na classificação contando apenas os jogos fora de casa, o CRB ocupa a 8ª colocação, com 14 pontos ganhos.

Apesar da boa posição na tabela, o número de derrotas fora de seus domínios é significativo: são nove, em 15 partidas disputadas. Atualmente, além da sequência de três jogos sem vitória, o Galo não vence longe de Maceió há sete jogos. Seu último triunfo foi contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 1.

E como mandante?

Já na tabela que considera apenas os jogos como mandante, o clube ocupa a 13º colocação. O desempenho se reflete pelo número de gols feitos e sofridos. Atuando no Rei Pelé, o saldo de gols do time é de 5, já longe de seus domínios, a estatística cai para -13.
Mandante x Visitante

A grande diferença no desempenho do CRB é o alto número de empates. Como visitante, o CRB tem dois empates e nove derrotas. Já em casa, o clube tem oito empates, com apenas duas derrotas. Dessa forma, por mais que perca pouco, o excesso de empates não permite que o clube ganhe mais pontos e suba na tabela.

Ao todo, o clube regatiano tem 15 jogos como visitante na Série B, e até o final do campeonato fará mais quatro.

 

Arivaldo Maia com Gabriel Diniz – Readação do ge – Alagoas