Brusque vence o Vasco, que tem dois gols bem anulados
   4 de setembro de 2022   │     5:00  │  0

Fábio Gomes não foi bem na derrota do Vasco para o Brusque

Fábio Gomes não foi bem na derrota do Vasco para o Brusque –  (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Time catarinense marca em rebote de pênalti. Alex Teixeira faz dois, mas toque na mão e impedimento invalidam os gols.

O que tivemos no Augusto Bauer

Um jogo truncado. Sem tantas oportunidades para as duas equipes, o Brusque venceu o Vasco por 1 a 0 com gol de Gabriel Taliari, que pegou rebote do próprio pênalti. Em uma partida com poucas chances, os cariocas até poderiam ter saído de Santa Catarina com pelo menos um ponto, já que chegaram a balançar as redes do Brusque. Porém, o toque na mão e o impedimento de Alex Teixeira não permitiram isso.

Estreia com estrela

Gilson Kleina foi anunciado pelo Brusque no último dia 1º de setembro. Cerca de 48 horas depois de ser confirmado como treinador ele já estava à beira do campo para comandar a equipe. E deu certo. O experiente técnico diz ter ajustado algumas questões do time para enfrentar o Vasco e conseguiu vencer em casa.

Alex Teixeira tenta, mas não desencanta

O camisa 7 marcou duas vezes o primeiro gol no retorno ao Vasco, mas nenhuma delas valeu. Principal contratação do time para o segundo semestre, Alex Teixeira viu a arbitragem anular os dois gols que fez. No primeiro, a bola bate no braço antes de sobrar para ele mesmo chutar no canto direito do goleiro do Brusque e o VAR demora cinco minutos para informar o árbitro Wilton Pereira Sampaio. No segundo, o atacante estava em posição irregular quando Palacios cruzou.

Dificuldade para vencer fora

Com a derrota para o Brusque, o Vasco chegou à sexta derrota seguida como visitante nesta Série B. A última vez que venceu fora de casa na competição foi há quase dois meses, quando derrotou o Criciúma por 1 a 0, em 9 de julho. A sequência casa com a fase ruim que o time tem na competição. Desses jogos, foram duas derrotas ainda com Maurício Souza e quatro com Emílio Faro no comando.

Como fica a tabela

Com o resultado, o Brusque sobe duas posições, passa a ser o 14º com 31 pontos, e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Para se manter, precisa que a Chapecoense não vença a Ponte Preta.

Já o Vasco perdeu uma posição e agora é o quarto colocado, com 45 pontos. Os cariocas estão quatro pontos na frente do Londrina, quinto lugar, que ainda joga nesta rodada.

Próximos jogos

O Brusque volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Náutico, nos Aflitos, às 21h30 (de Brasília). Já o Vasco encara o Grêmio, no domingo, dia 11, também fora de casa, às 16h. As duas partidas são pela 29ª rodada da Série B.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro