Flamengo tem desfalque de última hora para duelo com Vélez pela Libertadores
   31 de agosto de 2022   │     15:00  │  0

Dorival Júnior – (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

Dorival Junior não contará com atacante que está crescendo de produção no primeiro jogo com os argentinos.

O técnico Dorival Junior não poderá contar com Marinho para o primeiro jogo do Flamengo contra o Vélez, logo mais às 21h30, na Argentina, pela semifinal da Libertadores. O atacante não treinou novamente por conta de forte gripe e febre e, por isso, não viajou com a delegação.

Embora seja considerado reserva (ou fazer parte do time b do Flamengo), Marinho tem crescido de produção nos últimos jogos e é considerado peça importante para o segundo tempo das partidas.

Sem Marinho, Dorival Junior pediu para Matheus França, que estava com o Sub-20, se apresentar no Ninho do Urubu para viajar com a delegação e ficar à disposição.

O jogo da volta entre Flamengo e Vélez está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, no Maracanã, e todos os ingressos estão vendidos para este duelo.

Dorival tem duas dúvidas na escalação do Flamengo. A primeira é quanto à utilização de David Luiz. O zagueiro vem treinando normalmente com o plantel, apesar de ter sido diagnosticado com “hepatite leve“. Como está respondendo bem ao tratamento, a tendência é que o defensor inicie o confronto, mas dependerá de uma avaliação médica.

A segunda questão a ser resolvida pelo técnico é sobre Arturo Vidal. O chileno vem correspondendo às expectativas e até é cotado para ser titular. Porém, Dorival deve manter Thiago Maia e João Gomes nos 11 iniciais, com o experiente atleta indo para o banco de reservas.

O Flamengo que enfrenta o Vélez, com isso, não deve fugir de Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro.

Flamengo e Vélez se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31). O embate será disputado no Estádio José Amalfitani, pela ida das semifinais da Libertadores da América. O segundo e decisivo confronto acontece no dia 07 de setembro, no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).

Arivaldo Maia com [email protected] e Coluna do Fla