ASA treina no CT do Palmeiras e busca forças no passado
   26 de agosto de 2022   │     13:30  │  0

ASA treina no CT do Palmeiras — Foto: Cléber Oliveira/ASCOM ASA

ASA treina no CT do Palmeiras — (Foto: Cléber Oliveira/ASCOM ASA)

Alvinegro faz parada em São Paulo antes de viajar para Minas Gerais.

Na última quarta a delegação do ASA embarcou rumo a São Paulo, onde encerra sua preparação para a partida decisiva contra o Pouso Alegre. O duelo está marcado para amanhã, às 17h, no Estádio Manduzão. Na capital paulista, onde ficará até hoje, o clube está utilizando as instalações do Centro de Treinamento do Palmeiras.

Curiosamente, os dois times têm histórico de confronto na Copa do Brasil, com uma eliminação para cada lado. Em 2002, no entanto, o ASA conquistou um dos maiores feitos de sua história. Eliminou o Palmeiras, então treinado por Vanderlei Luxemburgo, no antigo Parque Antártica.

No primeiro jogo, o Alvinegro já havia feito a sua vantagem em Arapiraca, vencendo por 1 a 0. Na casa do adversário, contaram com o critério do gol fora de casa para se classificar com uma derrota por 2 a 1.

Buscando novamente uma classificação improvável, o ASA dessa vez tem o Palmeiras como aliado. Os jogadores treinam no moderno CT da Barra Funda, local que conta com estrutura de última geração, um hotel, e aparelhos modernos, dando totais condições para o time alagoano chegar 100% contra o Pouso Alegre.

Em busca da virada

O ASA vai precisar fazer uma grande exibição para buscar o acesso. Tem que ganhar por no mínimo dois gols de diferença, pensando em levar a decisão para os pênaltis. Já para a classificação direta, o time precisa de uma vantagem de três gols.

Arivaldo Maia e Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas