Palmeiras, Ceará, CSA e Grêmio: história se repete, e Diogo Silva vira herói do CRB contra 4 adversários
   18 de agosto de 2022   │     10:00  │  0

Diogo Silva brilha e defende duas cobranças de pênaltis do CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Diogo Silva brilha e defende duas cobranças de pênaltis do CSA — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Goleiro chama a responsabilidade quando o assunto é penalidade e se destaca na equipe.

O goleiro Diogo Silva virou o personagem do CRB quando o assunto é cobrança de pênaltis. Em quatro grandes jogos, contra Palmeiras, Ceará, CSA e Grêmio, ele chamou a responsabilidade, pegou oito cobranças e converteu cinco.

O último feito foi na vitória contra os gaúchos, sábado passado, pela 24ª rodada da Série B. Em cobranças de pênaltis, ele marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0.
Após a partida, no Estádio Rei Pelé, ele falou sobre a missão de bater as penalidades.

– Glória a Deus pelo feito. Eu treino (pênaltis) e, quando o Anselmo (Ramon) não tá, tenho essa responsabilidade no jogo. No tempo normal, esses são os meus dois primeiros gols, mas marquei cinco vezes em cobranças de pênalti. Nas minhas contas, são sete gols – contou o goleiro do CRB, em entrevista à repórter Andréa Resende, do Premiere.

Em 2021, o camisa 12 foi o grande responsável pela classificação regatiana para terceira fase da Copa do Brasil. Após uma vitória no tempo normal, por 1 a 0, Diogo pegou três pênaltis, de Lucas Limas, Breno Lopes e Marcos Rocha, e um ainda foi chutado para fora, por Luiz Adriano.

Neste ano, ele ajudou a equipe a passar por Ceará, na Copa do Nordeste, e CSA, nas semifinais do Alagoano. Contra os cearenses, o goleiro pegou três cobranças, de Rodrigo Lindoso, Dentinho e Nino Paraíba, e ainda converteu a batida que assegurou o CRB na semifinal do Nordestão.

Já contra o maior rival, o camisa 12 defendeu duas penalidades, de Lucas Barcelos e Osvaldo, e ainda converteu a quarta cobrança regatiana. Resultado: vitória por 4 a 2 e passaporte carimbado para a decisão do estadual contra o ASA.

O Galo joga no próximo sábado contra o Sampaio Corrêa, em São Luis/MA, às 19 horas, no Castelão. Hoje, antes da viagem para o Maranhão, o time treina no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas