CSA tem uma baixa certa, mas conta com o retorno de dois titulares no jogo contra o Vasco
   15 de agosto de 2022   │     17:00  │  0

Marcelo Carné cumpriu suspensão contra o Sport — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Marcelo Carné cumpriu suspensão e está liberado para jogar— (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Meia Lourenço é expulso contra o Sport e cumpre suspensão.

O técnico Roberto Fernandes ainda precisa cumprir um jogo de suspensão contra o Vasco, na quinta, mas vai montar a equipe do CSA. Ele não conta na próxima rodada da Série B com o meia Lourenço, suspenso, e tem à disposição o volante Geovane e o goleiro Marcelo Carné, que cumpriram suspensão na derrota contra o Sport.

Fernandes ainda busca uma formação ideal, com maior pegada, e precisa também trabalhar o lado emocional dos atletas, até pelo tamanho da derrota em Pernambuco no sábado, por 4 a 0.

Uma escalação possível para quinta, às 20h, no Rei Pelé, tem: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Ferreira (Giva) e Gabriel; Rogério (Yann Rolim), Lucas Barcelos e Élton.

O CSA teve a chance de sair da zona de rebaixamento no fim de semana, mas perdeu e caiu uma posição, sendo ultrapassado pelo Guarani.

Com 23 pontos, o time alagoano é agora o 18º colocado e ainda pode escapar do Z-4 na próxima quinta. Precisa, para isso, vencer o Vasco e torcer por tropeços na rodada 25 de Guarani, contra a Ponte Preta, e Operário-PR, diante do Criciúma.

Confronto direto

Após o jogo contra o Vasco, o CSA vai enfrentar no dia 27 o Operário, às 19h, em Ponta Grossa-PR. Esse vai ser o primeiro confronto até o final da Série B contra um adversário direto na luta pela permanência.

NOTA DO BLOG

Sem CSA ou CRB na Série B, o Blog do Arivaldo Maia vai direto para UTI. Nossos maiores times jogam para alcançar a Série A, Entretanto, manter suas vagas na Série B, atende perfeitamente ao nosso potencial econômico. Se subir, vamos comemorar!

Na vida esportiva desde 1967, só na consagrada Organização Arnon de Mello, sem contar meu tempo anterior de Rádio Cacique, 1ª emissora da fantástica Palmeira dos Indios, idealizada por Maurílio Sabino, tio do excelente narrador Geron Sabino, e da Rádio Sampaio, da família do ex-Governador Juca Sampaio, liderada pelo meu inesquecível amigo Gileno Sampaio, posso abordar com segurança nossa estrutura em termos de futebol brasileiro.

Claro que desejo transmitir jogos de CSA e CRB na Série A, antes de encerrar minha carreira profissional. Isso já aconteceu! Como já estabeleci que vou continuar narrrando futebol por mais 3 anos, no máximo, nossa Série B me satisfaz.

Hoje sei, depois de tantos anos, utilizar o Diafragma, recurso que potencializa a voz. Mesmo assim, felicito José Carlos Araújo, meu querido amigo de tantas Copas, um dois maiores do Brasil, que lidera, aos 82  anos, a audiência do rádio no Rio de Janeiro, terra do time de maior torcida do mundo.

Aos 75 anos ainda tenho folego para narrar sem perder minha criatividade. O que faço sem nenhum esforço.

Entretanto, vivo há longos anos uma rotina de muito trabalho e viagens – que não existem mais – por várias partes do nosso Mundo. Chega uma hora que o ‘chipe’ é acionado, sinalizando que é preciso recerregar.

No meu caso, já já a bateria não recarrega. Mas, pelos recursos maravilhosos da informática, já fui informado que estou agraciado com um presente inesperado: meu ‘chipe’ já foi configurado como 5G. Assim, deixe a bola rolar…

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas