Presidente do Corinthians revela desejo em contratar Cristiano Ronaldo: ‘Eu sonho grande’
   7 de agosto de 2022   │     21:00  │  0

Duílio Monteiro Alves –  (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Duílio Monteiro Alves também falou sobre as tentativas de trazer Suárez e Cavani ao Timão.

Pensando grande, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, sonha em trazer o atacante Cristiano Ronaldo para o clube alvinegro..

Em entrevista ao podcast ‘Ulissescast’, o mandatário corintiano afirmou que nunca fez proposta pelo português, mas que sempre observa o mercado do tamanho que o Timão é. Recentemente, CR7 esteve próximo de deixar o Manchester United, da Inglaterra, mas não encontrou interessados no primeiro escalão.

– É verdade (a vontade de ter Cristiano Ronaldo). Eu sonho grande. É o Corinthians, c***!”, exclamou. Não está o Willian aí? O Renato (Augusto) aí? Foi antes do Vítor (Pereira). Tudo que acontece no futebol, eu me sinto na obrigação de tentar o que é melhor para o Corinthians – explicou.

– Se vai conseguir ou não, não sei. Não tentamos, não sondamos, não tem como. Mas ficamos de olho. De repente, o cara quer jogar no Brasil. Por que não?! – disse Duílio.

No início do ano, o Corinthians chegou a negociar com dois atletas de grande impacto internacional: os uruguaios Edinson Cavani e Luís Suárez. Os dois estavam em reta final de contrato com Manchester United-ENG e Atlético de Madrid-ESPN, respectivamente, mas não chegaram a um acordo com o Timão.

Duílio admitiu as conversas, mas comemorou a negativa, já que posteriormente acertou com Yuri Alberto, que estava no Zenit-RUS, e tem 21 anos, sendo 14 anos mais novo que a dupla uruguaia, que tem 35.

– Suárez e Cavani, nós conversamos. Conversei pessoalmente com os procuradores, irmão do Cavani, representante do Suárez, para saber números e possibilidades. Nada além disso – afirmou.

– A gente poderia ter feito uma proposta (para o Suárez), tentado ele agora, mas não é mais nossa prioridade. Hoje nós temos Yuri Alberto, mais jovem. Se você perguntar para o (técnico) Vítor (Pereira) hoje, tenho dúvida de quem ele escolheria. Ele quer jogadores mais jovens, que podem jogar mais vezes, com mais intensidade. Mas conversamos, com Suárez, Cavani, por que não? – destacou o presidente corintiano.

Além de Yuri Alberto, o Corinthians contratou por empréstimo o zagueiro Balbuena, que pertencia ao Dínamo Moscou, através da ‘cláusula de guerra’ da Fifa. Por fim, o Timão contratou o meia argentino Fausto Vera, que defendia o Argentinos Juniors.

Os três reforços contratados na janela do meio do ano estão regularizados e podem defender o clube alvinegro na Libertadores.

Arivaldo Maia, LANCE & ISTOÉ