Entenda a negociação de venda que virou empréstimo entre Flamengo e Fenerbahçe por Gustavo Henrique
   29 de julho de 2022   │     23:00  │  0

Gustavo Henrique posa com a camisa do Fenerbahçe, seu novo clube — Foto: Reprodução/Twitter

Gustavo Henrique posa com a camisa do Fenerbahçe, seu novo clube — (Foto: Reprodução/Twitter)

Problema em um dos joelhos do zagueiro modificou tratativa entre os clubes.

O Flamengo revelou, nesta sexta-feira, que emprestou o zagueiro Gustavo Henrique ao Fenerbahçe, da Turquia, até 30 de junho de 2023 – o atleta inclusive foi anunciado como reforço do clube estrangeiro. Como mostrado pelo ge anteriormente, uma lesão no joelho do defensor mudou o rumo da negociação. Inicialmente, os clubes tratavam da venda.

Com receio de não poder contar com o jogador por conta do problema clínico, o Fener exigiu colocar no contrato uma cláusula sobre o aproveitamento do agora novo reforço. E, então, se optou pelo empréstimo por um ano com obrigação de compra caso uma meta de partidas seja alcançada.

Veja detalhes do acordo

Se Gustavo Henrique não puder ser relacionado a jogos por conta da lesão, que está especificada em contrato, volta ao Flamengo após o empréstimo ao Fenerbahçe.

Se Gustavo ele for relacionado a um número específico de jogos, o Fenerbahçe tem de comprá-lo.

O Fenerbahçe já pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,4 milhões) ao Flamengo pelo empréstimo.

Caso a meta de jogos seja alcançada, o Fenerbahçe tem de pagar outros 1,4 milhão de euros (R$ 7,4 milhões) ao Flamengo.

Gustavo Henrique chegou à Turquia na última terça-feira, mas os questionamentos após os resultados dos exames médicos adiaram o acordo. No início do ano, Gustavo Henrique desfalcou o Flamengo por um mês por queixar-se de dores no joelho, entre as vitórias sobre Nova Iguaçu e Bangu, pelo Campeonato Carioca.

Nos tempos de Santos, o zagueiro passou uma cirurgia no ligamento cruzado, que o deixou fora de ação por 316 dias entre setembro de 2016 e agosto de 2017.

Arivaldo Maia com Cahe Mota – Redação do ge – Rio de Janeiro