Após a derrota para o Sampaio Corrêa, Valentim evita falar sobre chegadas e saídas no CSA
   29 de junho de 2022   │     10:00  │  0

Valentim não quis entrar em detalhes sobre reforços — Foto: Morgana Oliveria / ASCOM CSA

Valentim não quis entrar em detalhes sobre reforços — (Foto: Morgana Oliveria / ASCOM CSA)

Com o baixo rendimento do time, direção terá que ficar atenta ao período da janela de transferências.

O CSA não vence há seis jogos na Série B. A derrota na última segunda para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Castelão, acendeu o alerta do time na tabela e aumentou a cobrança da torcida por reforços.

Alberto Valetim foi questionado sobre as ausências dos atacantes Sassá, Felipe Augusto e Dalberto. O treinador disse que conta com todo o grupo neste momento, evitou falar em chegadas e saídas, mas deu a entender que o elenco deve passar por mudança na abertura da janela de transferência.

– Enquanto eles tiverem treinando com o grupo, eles têm que estarem pronto para nos ajudar. Ninguém está treinando separado, todos estão fazendo tudo aquilo que esses que vêm jogando com mais frequência estão fazendo, a carga de treino é igual para todos, os conceitos são trabalhados com todos e eles têm que estarem prontos. Lá na frente, nós vamos ver o que pode nos ajudar, quem pode vir, quem pode sair, mas enquanto estiverem aqui treinando com o grupo principal, obedecendo todos os nossos horários, as nossas regras de treinos, eles têm que estarem prontos para nos ajudar. No Maranhão viemos com 21 jogadores e a oportunidade no futebol é muito dinâmica, às vezes, o jogador que não está jogando hoje, pode jogar amanhã.

Vale lembrar que a janela de transferências abre no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto. A expectativa é de que a direção azulina entre no mercado e apresente nomes importantes para a sequência da Série B.

A nova regra de transferências implantada pela CBF na temporada 2022 se aplica apenas aos clubes das Séries A e B.

Com 15 pontos, o CSA ocupa o 15º lugar da Série B, e segue sem vencer fora de casa. Domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café, o time vai tentar quebrar o jejum de vitórias na competição.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas