Daniel Alves sobre jogar na Copa do Mundo: “Sonho todos os dias”
   20 de junho de 2022   │     1:00  │  0

Daniel Alves e um dos relógios de sua parceria com marca alemã (Foto: Divulgação)

Daniel Alves e um dos relógios de sua parceria com marca britânica – (Foto: Divulgação)

O atleta deu adeus ao Barcelona na última quinta-feira; à GQ fala sobre a meta de disputar o Mundial – e até aventura no mundo da moda.

Dias após anunciar sua saída do Barcelona, clube espanhol com o qual conquistou 23 títulos, o futuro de Daniel Alves no esporte ainda é incerto. No entanto, o atleta garante à GQ Brasil uma certeza: a de ainda querer disputar a Copa do Mundo.

“Não só almejo jogar a Copa do Mundo como sonho todos os dias com ela”, diz. “Acordo pensando que tenho que colocar um tijolinho na construção desse sonho”, conclui.

Daniel Alves vestiu a camisa canarinho no último dia 6, quando foi convcado pelo técnico Tite para o recente amistoso contra o Japão.

Não é a primeira vez que Alves compartilha seu foco nessa meta. Ainda em 2019, quando ilustrou a capa da edição de outubro da revista, o boleiro garantiu: “Quero ir para a Copa de 2022. Depois eu penso em parar, sobretudo se o resultado for bom.”

Os desafios que o Brasil vai encarar na primeira fase da Copa – a seleção disputa no Grupo G ao lado de Suíça, Sérvia, Camarões – não preocupam muito Dani Alves. “Vejo um grupo equilibrado, assim como o futebol hoje em dia”, analisa.

Perguntado sobre que atleta merece ser o melhor jogador em 2022, Alvez tem resposta pronta: “Acho que o Benzema [do Real Madrid] pela grande temporada que fez”, diz.

Coleção de relógios de luxo

Se os próximos passos de Dani Alves no esporte ainda são mistério, o atleta já tem um compromisso marcado na agenda. No próximo dia 28, o atleta vai participar em Dubai do lançamento de uma coleção de relógios de luxo em homenagem à sua carreira.

A marca britânica Backes & Strauss (que faz inclusive parte da coleção pessoal do jogador) irá disponibilizar 43 modelos, cada um inspirado em um título conquistado por Daniel Alves – do Bahia ao Barcelona, passando pelo ouro em Tóquio.

As peças feitas em titânio escovado levam gravadas o ano, time e campeonato de cada título, e serão vendidas em caráter de exclusividade: há apenas uma de cada disponível para compradores. Cinco delas serão vendidas digitalmente no formato NFT.

“A ideia de transformar minha carreira nos relógios veio dos clubes que eu passei, toda competição importante que ganhávamos eles nos davam um relógio de marcas diferentes”, explica Alves. “Daí partiu a ideia de fazer a parceria”, conclui o atleta, que disse ter escolhido as cores de cada modelo baseado nos clubes em que jogou.

Fã da forma que Lebron James conduz seus negócios fora do campo – “concilia muito bem a alta performance no esporte com a vida empresarial”, explica – Alves diz que tem “vários planos” como empreendedor. No momento, porém, seu foco maior é o Instituto Daniel Alves. Em 2020, vale lembrar, ele chegou a apoiar a criação de um time de eSports na Espanha.

Arivaldo Maia com LEONARDO ÁVILA TEIXEIRA – GQ ESPORTE CLUBE