Atlético-MG vira sobre o Avaí e assume a vice-liderança do Brasileiro
   30 de maio de 2022   │     1:00  │  0

Hulk comemora vitória e projeta sequência do Atlético-MG no Brasileirão: "Não podemos perder pontos bestas"

Hulk comemora vitória e projeta sequência do Atlético-MG no Brasileirão: “Não podemos perder pontos bestas” – (Foto ge)

Galo sai atrás no placar, mas reage na etapa final com gols de Hulk e Sasha para bater os catarinenses.

O Atlético-MG venceu o Avaí por 2 a 1 na noite deste domingo, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. Foi de virada. O Avaí aproveitou um erro do Galo para abrir o placar na etapa inicial, com Morato. No segundo tempo, o Atlético foi mais consistente e criou as chances para construir a vitória, com gols de Hulk e Sasha.

Como fica

A vitória levou o Galo para a vice-liderança do campeonato. Os mineiros somam 15 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que leva vantagem no saldo. O Corinthians também tem 15 pontos e aparece em terceiro. Com a derrota, o Avaí caiu para a 12ª colocação, com 10 pontos somados.

Vem aí a briga pela ponta

Na próxima rodada, o Atlético terá o jogo com o Palmeiras, um duelo direto pela liderança. O confronto será domingo que vem, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Avaí entra em campo no sábado, quando recebe o São Paulo, às 19h, na Ressacada.

Os donos dos gols

Hulk e Sasha foram os donos do gols no jogo e se destacam na temporada. São o artilheiro e vice-artilheiro do time em 2022. Juntos, Hulk (com 19 gols) e Sasha (com 10) são responsáveis por 48% de todos os gols do Galo (60) no ano.

Nada de vencer fora

O Avaí segue sem vencer fora de casa na temporada e completa 187 dias do último triunfo como visitante. A última vitória do Leão da Ilha longe da Ressacada foi em novembro de 2021.

Aos 39 minutos, Douglas precisou deixar a área para cortar um ataque de Ademir. O goleiro fez a falta e recebeu cartão vermelho. O lateral direito Kevin foi para o gol. O Avaí já tinha feito as três paradas de substituições, mesmo tendo mais duas alterações. O Atlético arriscou um chute de longe, com Rubens.

Arivaldo Maia com Redação do ge –  Minas