Messi tem mais bolas na trave do que gols pelo PSG
   12 de maio de 2022   │     13:00  │  0

Messi tem 10 bolas na trave na Ligue1 (e uma na Champions) pelo PSG, o dobro do segundo colocado no Francês — Foto: Divulgação/Ligue1

Messi tem 10 bolas na trave na Ligue1 (e uma na Champions) pelo PSG, o dobro do segundo colocado no Francês — (Foto: Divulgação/Ligue1)

A dois jogos do fim de sua primeira temporada no time francês, argentino soma 11 bolas na baliza e nove gols, uma de suas piores marcas na carreira.

Responda rápido: quantos gols você imaginava que Messi faria em seu primeiro ano no PSG? Depois de 13 anos seguidos marcando 31 ou mais, qualquer resposta em volta desse número é óbvia. Mas o argentino não vai chegar lá. Ele bateu na trave. Literalmente.

A dois jogos do fim da temporada, Messi tem mais bolas na trave do que gols pelo PSG. É isso mesmo. Em 32 partidas, o argentino soma nove gols pelo time francês. E 11 finalizações que pararam na trave ou no travessão.

No empate por 2 a 2 contra o Troyes no último domingo, Messi acertou o travessão nos acréscimos, em uma bola que poderia ter significado a vitória do PSG. Aquela foi sua 10ª bola na trave no Campeonato Francês.

Segundo dados da Opta, que levanta estatísticas dos principais campeonatos europeus, nenhum outro jogador acertou tanto a baliza quanto Messi nos últimos 15 anos. Não só na França. Nas cinco grandes ligas europeias.

Além das 10 bolas na trave pela Ligue1, Messi tem outra finalização no poste em um jogo pela Liga dos Campeões. Seus nove gols até agora representam seu pior número desde 2005/06, quando fazia apenas a segunda temporada como profissional e marcou oito gols no Barcelona.

Messi tem quatro gols no Campeonato Francês e cinco na Champions. É o pior número do argentino em uma liga nacional desde sua primeira temporada da carreira, em 2004/05, quando fez um gol, mas após disputar somente sete jogos.

Lionel Messi acertou dez vezes a trave com o Paris na Ligue 1 2021-22. Desde que a Opta começou a coletar esses dados (2006-07) , nenhum outro jogador o fez mais na mesma temporada de primeira divisão. Maldição.

O craque argentino bate na trave na hora de balançar as redes, mas não deixou de lado o seu talento como garçom. Messi tem 13 assistências na temporada, todas pelo Campeonato Francês, que o faz ficar atrás apenas de Mbappé na estatística – o francês tem 15, com nove jogos a mais.

O ex-Barcelona tem pela frente os jogos contra Montpellier, no dia 14, e Metz, no dia 21, para tentar melhorar seus números. Seja na artilharia. Seja no recorde de bolas na trave.

 

Arivaldo Maia com Redação do ge — Paris